Quarta-feira, 13 de setembro de 2023 10h54

DEMANDAS

Thiago Silva e Mauro Mendes debatem investimentos para Rondonópolis

O parlamentar tratou com o governador pautas relacionadas a saúde, infraestrutura e educação.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva

Foto: Samantha dos Anjos

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Thiago Silva (MDB), esteve em reunião, nesta terça-feira (12), com o governador Mauro Mendes (União) para debater investimentos futuros para Rondonópolis e tratar sobre a consolidação da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) no município.

Defensor da Unemat desde quando era líder estudantil e vereador, o parlamentar agradeceu a intermediação feita pelo senador Mauro Carvalho com o aval do governador e celebrou o acordo selado entre a prefeitura municipal e a universidade para a cessão de uso do prédio construído pela iniciativa privada que atenderá, a partir da próxima semana, cerca de 700 universitários.

“Em agosto, nos reunimos em Brasília com o senador Mauro Carvalho, pedindo apoio para intermediar a entrega do prédio da Unemat aos nossos estudantes e fico feliz que a articulação deu certo! A prefeitura e o estado entraram em um entendimento e o prédio será cedido para a universidade por cinco anos, com o compromisso do governo instalar um campus definitivo em nossa cidade. A soma de esforços é essencial para essa realização que é um sonho para nossos estudantes e trará autonomia e identidade para a Unemat em Rondonópolis”, disse o deputado, que tem trabalhado para consolidar o município como um polo regional na área da educação.

Thiago Silva também reforçou a necessidade de ampliação de cursos e turmas da Unemat nas áreas de engenharia, tecnologia, saúde e agricultura para atender à demanda existente por partes dos estudantes, tanto em Rondonópolis como nas regiões sul e sudeste.

O governador Mauro Mendes ressaltou que tem trabalhado não só pela educação em Rondonópolis, mas também, fortemente nas áreas de infraestrutura e logística. “Parabéns pelo seu trabalho, Thiago, e quero anunciar que nos próximos dias estaremos marcando uma agenda no município, onde iremos vistoriar o prédio da Unemat, bem como as obras nos distritos industriais que estamos pavimentando, ampliação e modernização de escolas, entre outras ações que estamos promovendo também na zona rural do município”, confirmou.

Durante o mandato do atual chefe do Executivo e do deputado Thiago (2019-2023), Rondonópolis já recebeu mais de meio bilhão de reais em investimentos para atender a população.

Outras demandas - O parlamentar também apresentou ao governador demandas de obras de mobilidade urbana (viadutos e passarelas) em Rondonópolis, que possui gargalos que ocasionam acidentes diários nas margens das BRs-163/364. O deputado preside a Frente Parlamentar em Prol das Rodovias na Assembleia Legislativa, que tem o intuito de acompanhar as obras a serem realizadas nas BRs, que são os corredores logísticos que impulsionam o desenvolvimento econômico do estado.

Por fim, Thiago frisou a necessidade de o estado aportar investimentos para ampliar o atendimento do Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso e a construção de um novo Hospital Regional que possa atender mais de 19 municípios e 500 mil pessoas da região.

Gabinete do deputado Thiago Silva