Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 7 de novembro de 2023 16h00


ZONA RURAL

Thiago Silva entrega patrulha mecanizada para comunidade Pinguela

Entrega ocorreu em Rondonópolis, no domingo (5)

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Entrega de trator em Rondonópolis

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

Para contribuir e fortalecer a agricultura familiar dos pequenos produtores da comunidade Pinguela, em Rondonópolis, o deputado estadual Thiago Silva (MDB)  realizou a entrega de uma patrulha mecanizada (trator agrícola e grade aradora), no domingo (5). Os maquinários foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado Thiago Silva junto à Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf) de Mato Grosso.

“Estivemos na comunidade Pinguela há menos de 40 dias e nos foram apresentadas várias demandas, sendo uma delas o trator, a grade e a carreta basculante. Buscamos apoio da secretária de Estado de Agricultura Familiar, Teté Bezerra, para viabilizarmos os maquinários para a comunidade. Esse é mais um compromisso que estamos cumprindo com a agricultura familiar de Rondonópolis. Quando estivemos na comunidade, falamos que não estávamos fazendo promessas, mas sim um compromisso com todos os pequenos produtores rurais. Em nome do presidente da associação, Ivair, agradeço a toda a comunidade pela confiança em nosso trabalho desenvolvido juntamente com o vereador Lourisvaldo Fulô (MDB) para chegarmos a esse resultado”, declarou o parlamentar.

De acordo com o presidente da Associação de Produtores Rurais do Campo Alegre e Pinguela, Ivair Rodrigues dos Santos, a comunidade dependia unicamente da prefeitura municipal, agora com o maquinário próprio terá condições de ampliar a produção agrícola. “A gente está muito grato por receber esse importante benefício. Eu fiz o ofício e de imediato o deputado nos atendeu. Ele é um deputado que fala e faz. Agora, nós vamos fazer a produção na época certa e resolver o nosso problema”, comenta.

A comunidade Pinguela conta com aproximadamente 60 famílias e as principais atividades realizadas pelos pequenos produtores são a pecuária, o gado leiteiro e a agricultura familiar. “Estamos felizes e alegres. Isso aqui vai suprir toda a nossa comunidade. Aqui almejamos plantar e poder colher. Ele é o deputado da agricultura familiar! E queremos agradecer também o nosso ex-vereador Fulô que é praticamente o patriarca da comunidade, pois deu esse apoio e fomos vistos e beneficiados”, expressou Itamar Passos da Silva, que faz parte da diretoria da associação.

 


Gabinete do deputado Thiago Silva