Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 20 de junho de 2023 17h39


RONDONÓPOLIS

Thiago Silva fiscaliza obras da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos

O parlamentar vistoriou as obras da unidade escolar que era uma demanda esperada pela comunidade local

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Thiago Silva



Foto: Samantha dos Anjos

As obras de reforma geral da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, em Rondonópolis, deram início no final do mês de maio. Com o objetivo de acompanhar o que foi contratado e fiscalizar o andamento da construção, o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve no local, nesta segunda-feira (19), e ficou satisfeito com a movimentação de trabalhadores que vão garantir uma unidade moderna e atrativa para a comunidade escolar. O diretor Jesiel Reis acompanhou o parlamentar juntamente com os líderes comunitários Wilber Maciel e Geraldo Pajé.

“Eu tenho alegria de falar que fui aluno de escola pública e tenho trabalhado muito para melhorar os prédios das unidades educacionais. Logo, quando assumi o mandato, apresentei indicação e emenda para reforma da Escola Domingos. Hoje, juntamente com as lideranças comunitárias da região, acompanhamos de perto as obras da unidade, onde eu estudei praticamente toda a minha vida. A escola ficará mais moderna, bonita e atrativa para todos os nossos alunos. Esse é o nosso desafio e é o nosso trabalho. Trabalhar para que realmente nós possamos melhorar a estrutura de todas as escolas de Rondonópolis e de todo Mato Grosso”, declarou o deputado. 

Com investimentos de R$ 8,4 milhões da Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc), essa é uma demanda que atende as indicações de n.º 469/2019  e n.º 3.288/2021, de Thiago Silva e que atenderá o anseio de moradores do Conjunto São José e de toda a região. Atualmente, a unidade escolar atende 1.068 alunos do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do nível médio.

A Escola Domingos existe há 36 anos, já teve ampliações, reformas e reparos pontuais em sua estrutura. Essa é a primeira vez que a instituição terá uma reforma geral, sendo que a área total a ser construída é de aproximadamente 3,4 mil m² e contará com cozinha, refeitório e reforma de quadra poliesportiva. No projeto arquitetônico, também consta acessibilidade, estrutural, hidro sanitário, elétrico, SPDA, GLP e combate ao incêndio.


Gabinete do deputado Thiago Silva