Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 2 de junho de 2023 12h12


SAÚDE

Thiago Silva garante equipamentos de fisioterapia para Nova Brasilândia

O parlamentar destinou emenda parlamentar no valor de R$ 90 mil

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Thiago Silva



Foto: Samantha dos Anjos

Com a inauguração da Academia de Saúde, em Nova Brasilândia, no dia 26 de maio, foi feita a entrega dos equipamentos de fisioterapia adquiridos com emenda parlamentar no valor de R$ 90 mil, que foram destinados pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB). A indicação foi feita pela vereadora Selma Santos (MDB) que apontou a necessidade de renovar novos aparelhos devido à grande demanda do setor ao município.

O parlamentar destacou a satisfação em contribuir com Nova Brasilândia para atender os pacientes que necessitam restaurar e desenvolver a capacidade física devido algum tipo de lesão, dor ou outro problema muscular ou ortopédico. “Fico muito feliz de poder ajudar Nova Brasilândia e garantir novos equipamentos que vão colaborar no tratamento, reabilitação e recuperação da saúde de nossa população”, disse.

“Os aparelhos que tínhamos, eram muito ultrapassados. Meu sentimento e palavras ao deputado Thiago Silva são de agradecimento. Quando levei até ele essa demanda, em nenhum momento ele se hesitou e prontamente ajudou Nova Brasilândia. Ele tem um olhar carinhoso pelo município e tudo que a gente leva, ele faz o possível para nos atender”, declarou a vereadora.

Com o recurso foram compradas camas elásticas proprioceptiva (mini jump), esteiras e bicicletas ergométricas, andador de alumínio, computador e notebook, aparelhos de ar condicionado de 900 a 1.200 BTUs, bebedouros e purificadores de água, freezer, geladeira e equipamentos e acessórios de fisioterapia. No acontecimento, estiveram presentes a prefeita Marilza Augusta (MDB), a secretária da saúde Juliana Bassetto, vereador Nilton Mazochin (MDB), autoridades políticas, profissionais da saúde e convidados.


Gabinete do deputado Thiago Silva