Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 2 de junho de 2023 16h26


RONDONÓPOLIS

Thiago Silva realiza doação de livros e recebe demandas da Escola Pindorama

O parlamentar fez a doação de livros para a unidade escolar

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) realizou nesta sexta-feira (2), mais uma edição do seu projeto “Amigos da Leitura”, na Escola Estadual Pindorama que fica localizada na região central de Rondonópolis, com o objetivo de promover a doação de livros para estruturar as bibliotecas das escolas públicas. Ele também reuniu-se com a diretoria escolar e representantes do grêmio estudantil, onde recebeu as principais demandas dos servidores e dos estudantes da unidade escolar.

“Precisamos do apoio do nosso deputado para viabilizar junto à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) melhorias para a infraestrutura da nossa escola que também possui a vocação no esporte. Desde já agradecemos a doação de livros e vamos continuar trabalhando juntos para garantir mais ações educacionais para nossos estudantes”, comentou a diretora Hiliane Monteiro.

"Ficamos contentes com a iniciativa do deputado que está realizando um trabalho importante para fomentar a aprendizagem na literatura em nossa escola. Muito boa a ação do projeto que visa cuidar e equipar a nossa biblioteca", disse a estudante Maria Eduarda de Araújo.

Thiago Silva falou da sua felicidade em promover ações que garantam o incentivo à leitura. “Acredito que a educação é a maior ferramenta de transformação social, e com este projeto, queremos fomentar o gosto dos nossos alunos pela leitura que é de grande valia para o futuro educacional e profissional dos estudantes. Vamos trabalhar em parceria com a diretoria e do grêmio para garantir junto ao Estado melhorias na infraestrutura, que é uma solicitação da comunidade escolar”, declarou.


Gabinete do deputado Thiago Silva