Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 15 de junho de 2023 17h15


EDUCAÇÃO

Thiago Silva realiza vistoria e cobra reforma em escola estadual em Rondonópolis

O parlamentar cobrou reforma geral da unidade escolar, inclusive da quadra de esporte e da implantação de acessibilidade

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Deputado com os profissionais da unidade escolar

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e deputado estadual Thiago Silva (MDB) realizou vistoria técnica na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP), localizada no centro de Rondonópolis. Ele reforçou a indicação de n.º 2.232/2019, nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa, para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para cobrar a reforma geral da unidade escolar, inclusive da quadra de esporte e da implantação de acessibilidade.

O parlamentar explanou sobre a importância de se realizar a reforma ampla na unidade escolar. “Apresentamos ao governo está indicação para as devidas providências quanto às melhorias na infraestrutura e acessibilidade para oferecer um ambiente adequado à comunidade escolar. A EEMOP tem 58 anos de história em prol a formação educacional de Rondonópolis e precisa de uma reforma ampla para melhorar a estrutura física e tornar a unidade mais atrativa e moderna aos estudantes”, comentou.

A Escola Estadual Major Otávio Pitaluga possui 1.261 alunos e funciona nos períodos matutino, vespertino e noturno. De acordo com a diretoria escolar, é necessário que a Seduc faça um amplo investimento para promover a reforma geral da unidade escolar. Dentre as principais ações que necessitam ser realizadas, destaca-se a renovação de mesas, cadeiras e carteiras, conserto do telhado e forro, ampliação da cozinha e construção de refeitório, pintura geral, reforma geral da quadra poliesportiva.

Atuação - O deputado Thiago já viabilizou durante o mandato a reforma geral das escolas Emanuel Pinheiro, Marechal Dutra, a retomada da obra da Escola Militar no bairro Maria Tereza e a ordem de serviço para a reforma da Escola Domingos Aparecido dos Santos.

 


Gabinete do deputado Thiago Silva