Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 5 de julho de 2023 17h05


EDUCAÇÃO

Thiago Silva reivindica e Seduc realiza processo seletivo para psicólogos e assistentes sociais

O governo estadual lançou a seleção para 100 vagas na Seduc

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Thiago Silva



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Com foco em oferecer um atendimento mais humanizado aos alunos e professores da rede pública de ensino, a Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) realiza o processo seletivo – com inscrições até essa quinta-feira (6) - para o preenchimento de 100 vagas para psicólogos e assistentes sociais. Essa demanda atende o pedido do presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da ALMT e deputado estadual Thiago Silva (MDB), por meio do requerimento de n.º 446/2023, apresentado na Assembleia Legislativa. 

“Uma das nossas propostas no mandato, é trabalhar com a saúde mental nas escolas para garantir o bem-estar e a qualidade de vida de nossos alunos que precisam ter uma atenção especial quando é notado interferências no desempenho escolar. Aí entram, esses importantes profissionais da psicologia e assistência social para dar o suporte necessário para melhor condução no aprendizado e ajudar nas dificuldades enfrentadas e, até mesmo, identificar se há algum transtorno psíquico neles”, explica o parlamentar.  

Thiago Silva frisa que os recentes fatos ocorridos de violência nas escolas, desencadearam angústias, receios e temores por parte de pais, alunos e profissionais da educação. “A insegurança se instalou nas escolas, após casos de violências e ameaças de atentados contra a vida, não só em Mato Grosso como em todo o país. E mesmo com todas alternativas para garantir a segurança dentro e fora das escolas, temos que também oferecer um acompanhamento adequado e preservar a saúde mental das pessoas que integram as unidades de ensino”, esclareceu. 

A inscrição ao processo seletivo deverá ocorrer no formato online (https://www3.seduc.mt.gov.br/-/22634848-pas/pss-2023. Para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para atender a rede estadual de ensino, os profissionais interessados em realizar a inscrição deverão ter pós-graduação, registro profissional e experiência profissional comprovada em unidade escolar. 


Gabinete do deputado Thiago Silva