Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 15 de maio de 2019 09h06


EDUCAÇÃO

Deputado denuncia abandono de escola pública em Primavera do Leste

Parlamentar protocolou ofício solicitando explicações da Secretaria de Educação e pedindo a retomada das obras.

STEPHANIE ROMERO FRANCISCO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: STEPHANIE ROMERO / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Faissal Calil (PV), junto com o vereador de Primavera do Leste Miley, denunciam o abandono há quase 10 anos da Escola Estadual Sebastião Patrício, no município (240 km ao sul de Cuiabá), que teve seus estudantes remanejados para um prédio alugado por causa do fechamento da unidade. O deputado fez um vídeo mostrando a situação em suas redes sociais. 

O deputado já protocolou um ofício na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em busca de um posicionamento sobre  as obras de reforma e ampliação da escola, orçadas em  R$ 2,396 milhões. O objetivo do parlamentar é buscar do governo estadual a conclusão e reforma das instituições de ensino.

“A fiação da escola abandonada é furtada, de quem é a responsabilidade? Construtora ou governo? Com certeza, a construtora não irá refazer o serviço a custo zero e esse imbróglio que impedirá a retomada das obras”, denuncia o parlamentar.

O pevista relata que existem em Mato Grosso 40 escolas com obras inacabadas, e a do município é a terceira que ele conhece in loco. “Sempre estudei em escola pública, e sei o quanto é prejudicial uma unidade em péssimas condições ou a falta dela”, disse Faissal.


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br