Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 4 de junho de 2020 14h05


CONSCIENTIZAÇÃO

Faissal cobra campanhas publicitárias voltadas à educação ambiental em MT

"É necessário que os recursos da publicidade sejam aplicados na  educação ambiental", diz deputado

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Em razão do Dia Nacional da Educação Ambiental, celebrado na quarta-feira (3), o deputado estadual Faissal Calil (PV) aproveitou o  seu discurso  na sessão plenária da Casa de Leis para cobrar o poder público em divulgar mais  as campanhas publicitárias direcionadas à educação ambiental  no estado de Mato Grosso. 

"Não poderia deixar passar essa data em branco, até porque eu não vejo o poder público cobrar tanto da Assembleia Legislativa, quanto do governo estadual, além das prefeituras, em tomar algumas atitudes. O que a gente vê  aí nesses últimos dias, são propagandas pelo poder público sem conteúdo algum e não vejo o retorno para a população", destacou o parlamentar. 

Na ocasião, Faissal  ainda  disse que havia apresentado  um projeto que torna mais eficiente sobre  gastos com a publicidade, para que, o uso dos  recursos sejam aplicados também  na educação ambiental,  de forma  transparente e orientativa aos canais de comunicação no atendimento ao cidadão. 

"É necessário que os recursos da publicidade sejam aplicadas  na  educação ambiental. Com isso,  vamos  fomentar o conteúdo orientativo nos principais veículos  de comunicação,  que deverão ser  acompanhados  pelo poder público até chegar no cidadão mato-grossense", afirmou. 

Ao ressaltar o Dia Nacional  da Educação Ambiental, instituída no dia 3 de junho de 2012, pela Lei nº 12.633,  pontuou: 

 "Trata-se de uma data muito importante, embora não há por parte do governo qualquer ação concreta voltada à Educação Ambiental. Apresentei o Projeto de Lei n°480/2020 na semana passada, que trata sobre publicidade onde estabelece que toda mensagem veiculada seja de caráter informativo e educativo. O cidadão precisa ter acesso à informação e o poder público precisa atuar atentamente na questão ambiental. Não temos que nos preocupar em somente deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas principalmente deixarmos filhos melhores para o mundo", explicou o deputado. 

A matéria citada pelo parlamentar tramita na Assembleia  Legislativa de Mato Grosso e estabelece que no mínimo de 50% dos recursos de publicidade sejam  destinados para as áreas de educação ambiental.


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br