Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 10h30


SESP

Faissal pede aumento de efetivo da PM em Alto Paraguai e Diamantino

De acordo com o parlamentar, a medida é necessária devido ao alto índice de violência registrado nos dois municípios nas últimas semanas

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou a indicação nº 109/2024 junto ao governo do estado, onde pede o aumento do efetivo policial na região de Alto Paraguai e Diamantino. De acordo com o parlamentar, a medida é necessária devido ao alto índice de violência registrado nos dois municípios nas últimas semanas. 

A indicação de Faissal foi apresentada na sessão do dia 7 deste mês e solicita que a Polícia Militar de Mato Grosso aumente o efetivo na região, por conta da onda de criminalidade vivenciada nos últimos dias. Recentemente, a cidade de Alto Paraguai registrou três homicídios em menos de 24 horas. 

Tanto Alto Paraguai como Diamantino estão entre os municípios mais violentos de Mato Grosso, com alto de índice de homicídios registrados. Um dos motivos é a disputa territorial de traficantes de drogas na região. Na solicitação, Faissal aponta que o aumento do efetivo policial é uma medida que deve ser tomada de forma urgente pelo governo do estado.

“Estatísticas recentes indicam um aumento da violência na região, tornando-se urgente a atuação da secretaria de segurança pública do estado. A necessidade de medidas preventivas e uma resposta eficaz por parte das autoridades se torna evidente diante de diversos casos violentos”, afirmou Faissal.


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br