Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 26 de agosto de 2021 07h52


EFETIVO

Faissal pede aumento de efetivo para combate ao roubo de cargas

Deputado pede convocação de delegado, escrivão e investigadores

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou a Indicação n 5763/2021 na quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), pedindo o aumento do efetivo da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil de Mato Grosso, assim como o aparelhamento da Delegacia Especializada de Combate ao Roubo de Cargas.

O pedido do deputado foi feito após uma solicitação do Sindicato das Empresas de Transporte e Carga no Estado de Mato Grosso (Sindmat), que apontou um aumento significativo nos roubos a carga no estado. Uma lei complementar de junho de 2021, de autoria do deputado Max Russi (PSB), prevê a criação Divisão de Investigações Especiais com a finalidade de investigar os crimes de furto, roubo e crimes conexos, direcionadas a bancos, caixas eletrônicos, defensivos agrícolas e afins, cargas transportadas em vias terrestres, fluviais ou aéreas, vinculado a GCCO.

“O governo do estado precisa tomar uma atitude enérgica com relação a isso, com um investimento maciço, seja no pessoal ou no aparelhamento. Nós sabemos que se os caminhoneiros pararem, tudo para. Os fretes influenciam diretamente em várias coisas. Já pararam para pensar quanto custa um caminhão e o seguro dele? Em Mato Grosso, crimes desse tipo são recorrentes e é preciso uma estrutura melhor para a Polícia Civil”, afirmou.

De acordo com Faissal, o Estado deve fornecer boa estrutura para que a força policial possa desempenhar seu trabalho com eficiência. No requerimento, o deputado pede a convocação de um delegado, quatro investigadores, um escrivão, além de viaturas compatíveis com o atendimento de viagens.


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br