Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 9 de junho de 2022 16h08


RECURSOS

Emendas asseguram melhorias na educação e infraestrutura de Mirassol D'Oeste

Ainda de acordo com o legislador, os recursos serão utilizados na aquisição de uma ambulância e no custeio de lama asfáltica

MICHEL FERREIRA DE SOUZA / Gabinete do deputado Xuxu Dal Molin



Foto: Michel Ferreira / Assessoria de Gabinete

Já está disponível o montante de R$ 200 mil reais provenientes de duas emendas destinadas pelo deputado estadual Xuxu Dal Molin (União) ao município.  A confirmação feita pelo parlamentar na terça-feira (7), em Mirassol D’Oeste, durante uma reunião que contou com a participação de lideranças comunitárias, representantes da câmara de vereadores e do gestor do município, Héctor Alvarez Bezerra (PSL). 

Ao destacar a contribuição do município na balança comercial de Mato Grosso, Dal Molin defendeu a necessidade de novos investimentos por parte do governo do estado. 

“As contas públicas estão em ordem. O Estado segue arrecadando consideravelmente bem. O que precisamos fazer neste momento é viabilizar para que os recursos cheguem lá na ponta (..). Respeitando as peculiaridades de cada município, e priorizando aqueles com maior índice de desenvolvimento a exemplo de Mirassol D’Oeste”, afirmou fazendo clara menção aos números alcançados pela produção de cana-de-açúcar e o setor agropecuário. 

Dal Molin aproveitou para enaltecer o empenho da câmara de vereadores que, segundo ele, exerce papel fundamental no levantamento das demandas locais.  

“Já exerci o mandato de vereador e conheço muito bem as dificuldades enfrentadas por eles. São eles [vereadores] que estão lá na ponta ouvindo e transmitindo os anseios da população. Em resumo, o vereador é como se fosse um elo entre a sociedade e o Parlamento estadual que, por sua vez, é responsável pela articulação junto ao governo”, pontua.

“Havíamos solicitado esse recurso em 2021, durante uma reunião no gabinete do deputado Xuxu Dal Molin. Poucos meses depois, foi ele quem veio nos visitar para avisar que o dinheiro está na conta da prefeitura. São condutas como essa que nos fazem acreditar numa política diferente. Numa política de resultados”, afirmou o presidente da câmara de vereadores, Elton Queiroz (PSC).

 Ainda de acordo com o legislador, os recursos serão utilizados na aquisição de uma ambulância e no custeio de lama asfáltica para revitalização de diferentes vias públicas de Mirassol D’Oeste. 

“Confiantes de que podemos contar com o apoio do deputado, já estamos oficializando o pedido de uma terceira emenda no valor de R$ 300 mil para a área da saúde. Nosso próximo objetivo é reduzir a fila de espera por cirurgias de pterígio, entre outros procedimentos”, concluiu Queiroz que participou da reunião juntamente com a vereadora Idene Botelho Viana (Dona Idene -PSC).


Gabinete do deputado Xuxu Dal Molin