Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 10 de setembro de 2001 00h00


GREVE DA EDUCAçãO: AUDIêNCIA PúBLICA SERá QUARTA-FEIRA

Greve da Educação: Audiência Pública será quarta-feira

FLÁVIO GARCIA / Secretaria de Comunicação Social



A assembléia legislativa está reafirmando a disposição de ser parceira dos profissionais da educação e do governo na busca de um entendimento que culmine com o fim da greve que já dura mais de 30 dias. O presidente da Casa, deputado Humberto Bosaipo (sem partido) confirmou hoje (10), a realização de audiência Pública nesta quarta-feira (12), com a presença do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep), para discutir a mensagem 41/01 que trata do subsídio dos profissionais da educação. A discussão acontece no Plenário deputado Oscar Soares a partir das 8 horas.

A proposta de recomposição salarial apresentada pelo governo aos profissionais da educação não agradou à categoria que ainda busca entendimento. Conforme o projeto, que deve ser votado esta semana, a correção seria feita em parcelas - a primeira (10%), em outubro próximo, e as demais (5%) em julho e setembro de 2002.

A reunião foi marcada pela Casa, na semana depois que a insatisfação da classe foi manifestada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Julio César Viana, em reunião com o presidente do Legislativo, deputado Humberto Bosaipo. Também estiveram presentes naquela reunião os deputados Hermínio J. Barreto, Jair Mariano, Gilney Viana e José Carlos do Pátio.

Na ocasião, os sindicalistas convidaram o deputado Humberto Bosaipo a assumir o papel de mediador entre professores e governo. Determinado a buscar uma solução “urgente”, o presidente do Parlamento propôs uma audiência pública para discutir a questão - anteriormente prevista para esta terça-feira (11), às 14 horas, no plenário Oscar Soares, a audiência pública acontece na quarta-feira. . “A continuidade desta greve não interessa a ninguém. Nem ao governo, nem aos professores e principalmente à sociedade. Temos que resolver logo este impasse”, afirmou Bosaipo.

Secretaria de imprensa (MN)
Em 10/09/2001


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com