Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 26 de abril de 2021 09h47


PANDEMIA

Ulysses Moraes faz indicação para instalação de usina de oxigênio

De acordo com o parlamentar, isso poderá ajudar a salvar vida e promover o crescimento industrial no estado.

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado Ulysses Moraes (PSL) fez uma indicação (nº 2400/2021) ao governo de Mato Grosso sobre a necessidade de instalação de usinas de oxigênio nos hospitais do estado. De acordo com o deputado, isso poderá ajudar a salvar vidas, além de promover um crescimento industrial em todo o território mato-grossense.

“Essa demanda por oxigênio hospitalar cresceu muito com a pandemia da Covid-19, especialmente nas regiões em que a taxa de contágio se mostrou mais acentuada. E aqui em Mato Grosso tivemos até alerta tanto para governo quanto para as prefeituras sobre o risco de faltar oxigênio. Então, seria de ótima valia a instalação dessas usinas no nosso estado”, disse Moraes.

Atualmente, caminhões de oxigênio das empresas fornecedoras realizam o abastecimento em São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros estados, para trazer a Mato Grosso. “E com a produção aqui, facilitaria tudo”, destaca o deputado.

Na indicação, o parlamentar ainda afirma que, como a produção de oxigênio no local oferece despesas de funcionamento muito baixas, o seu retorno financeiro será feito em um curto espaço de tempo. “Assim, minimizando o problema que os hospitais vêm enfrentando quanto à demora e à logística com a entrega”, pontuou Moraes.

A indicação foi encaminhada ao governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), com cópia para a Secretaria de Estado de Saúde. 


 


Gabinete do deputado Ulysses Moraes