Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 15 de março de 2021 09h20


FISCALIZAÇÃO

Ulysses Moraes pede informações sobre estrutura de escola estadual em Alto Taquari

Moradores da comunidade local entraram em contato com o parlamentar e denunciaram a situação da unidade escolar no município.

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



O deputado Ulysses Moraes (PSL)  apresentou um requerimento à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) pedindo informações sobre a situação da Escola Estadual Carlos Irigaray Filho, no município de Alto Taquari. Essa demanda chegou através de representantes do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE), que estão indignados com o descaso e abandono do Poder Público com essa unidade escolar.

“Pais, alunos e profissionais da educação nos informaram que essa escola se encontra com uma estrutura completamente precária para o exercício de sua função docente. De acordo com eles, faltam de folha A4 para material impresso, internet, manutenção dos computadores, mesas e cadeiras escolares, quadro nas salas de aula, laboratório de ciência, reformas em banheiros entre vários outros problemas. Isso é lamentável”, disse Moraes.

Atualmente essa escola estadual encontra-se inadimplente com o governo federal por ausência de prestação de contas. Nesse sentido, o parlamentar questiona justamente como a Seduc está tratando sobre a inadimplência. Isso porque, estando a unidade escolar nessa situação, impossibilita a participação em programas federais que, por vezes, têm o objetivo de destinar recursos para implementação e melhoramentos educacionais.

“Precisamos saber quais os meios que a Seduc está adotando para acompanhamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) desta escola e se existem recursos do Governo de MT previstos para as devidas adequações do local. Ficar do jeito que está não podemos admitir, a comunidade local quer respostas e é isso que vamos continuar cobrando”, finalizou o deputado.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes