Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 5 de outubro de 2020 11h31


MAIS INFORMAÇÕES

Ulysses Moraes quer detalhes sobre transferência de creches estaduais para município de Cuiabá

O parlamentar afirma que esse processo de transferência deve ser conduzido de maneira cuidadosa e transparente

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado Ulysses Moraes (PSL) apresentou um requerimento pedindo esclarecimentos da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc) sobre o processo de transferência da gestão das creches estaduais Maria Eunice Duarte de Barros e Nasla Joaquim Aschar para o Município de Cuiabá. De acordo com o parlamentar, muitos pais mandaram demandas sobre essa questão querendo saber os detalhes de como ficará o ensino de seus filhos.

“Atualmente essas creches são compostas por técnicas de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais e psicólogas, entre outros profissionais. E precisamos saber se essa equipe toda será mantida. Questionamos também se nessa municipalização, o ensino integral será mantido, afinal, as crianças já estão matriculadas e não podem ser prejudicadas por essa transferência”, disse Moraes.

O Requerimento de nº 529/2020 pede ainda detalhes sobre a definição do cronograma, etapas e condições para a transferência das Creches Maria Eunice Duarte de Barros e Nasla Joaquim Aschar da rede estadual para o município de Cuiabá.

Vale ainda destacar que esse processo de transferências das creches da rede estadual para a rede municipal de Cuiabá atende a um pedido do Ministério Público Estadual, que determina que os municípios sejam responsáveis pela educação infantil em creches e pré-escolas.

“Esse processo deve ser conduzido da maneira mais cuidadosa e transparente. Por isso, solicitamos essas informações. Queremos analisar tudo, porque as crianças tem que sofrer o menor impacto possível na rotina de ensino”, finalizou o deputado.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes