Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 12 de novembro de 2020 10h15


DE OLHO EM TUDO

Ulysses Moraes fiscaliza bloco da Universidade Federal de Rondonópolis com obra paralisada desde 2015

O parlamentar ainda fiscalizou um PSF de Guiratinga que, segundo o Geo Obras, está com reforma parada desde 2010

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Ulysses Moraes verificou de perto a situação das obras da UFR

Foto: Fernanda Trindade

Na manhã da última quarta-feira (11), o deputado Ulysses Moraes realizou uma fiscalização na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O parlamentar verificou de perto como está a situação das obras no bloco de Medicina, paralisadas desde 2015, e ainda cobrou por solução aos órgãos competentes. 

“Essa obra é de extrema importância, já deveria estar pronta e os alunos já poderiam estar nas salas de aula, mas estamos com esse elefante branco no município. Com quase 80% da construção concluída, tudo foi paralisado em 2015 e até agora nada de conclusão. Isso é lamentável”, disse Moraes. 

A obra teve um orçamento inicial de R$ 5,6 milhões e a fiscalização foi feita após pedido dos cidadãos do município de Rondonópolis. O parlamentar percorreu toda a estrutura e encontrou uma obra totalmente inacabada e com restos de entulhos de construção espalhados pelo local.

“A estrutura é enorme e o que está acontecendo é um grande descaso do poder público com a sociedade. Nosso papel é cobrar e exigir que isso seja retomado imediatamente. Mandaremos ofícios a todos os órgãos competentes pela conclusão do bloco para que alunos finalmente possam estar dentro dessas salas de aula e laboratório fazendo seus deveres”, enfatizou o deputado. 

Vale destacar que, mais cedo, o parlamentar ainda esteve no município de Guiratinga realizando uma fiscalização no Posto de Saúde da Família (PSF), que, segundo o Geo Obras, está com reforma parada desde 2010. 

“Essa demanda também chegou por um morador da cidade. Fomos até o local, mas o responsável não estava presente e disseram que ninguém poderia responder sobre essa reforma. Por isso, faremos também um ofício pedindo todos os detalhes. Essa situação precisa ser esclarecida. Não podemos deixar mais uma obra parada no nosso estado”, finalizou o deputado.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes