Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 29 de setembro de 2021 16h16


HOMENAGEM

Cattani solicita sessão solene para entrega de honrarias concedidas por Silvio Fávero

Deputado faleceu no mês de março, após complicações em decorrência da covid-19

CARLOS GUSTAVO DORILEO DA SILVA / Gabinete do Deputado Gilberto Cattani



O deputado Silvio Fávero faleceu no mês de março de 2021, em decorrência de complicações por covid-19

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que seja realizada uma sessão solene, no mês de outubro, a fim de entregar títulos de cidadãos mato-grossenses e comendas, concedidas pelo deputado estadual Silvio Fávero (in memorian). Fávero faleceu em março deste ano por complicações em decorrência da covid-19. A solicitação foi protocolada na sessão desta quarta-feira (29). 

De acordo com Cattani, muitos dos trabalhos realizados por Fávero foram interrompidos com sua morte precoce e a esta sessão solene seria uma forma de completar algumas de suas realizações na Assembleia Legislativa. 
“Gostaria que fosse realizado no próximo dia 25 de outubro, uma sessão solene para entrega de títulos de cidadãos mato-grossenses e outras honrarias concedidas pelo saudoso Silvio Fávero que ficaram pendentes com sua triste partida. Seria muito importante também que todos os deputados estivessem presentes para honrarmos o nome dele”, disse o parlamentar.
Silvio Fávero, que foi eleito pelo PSL em 2018, faleceu aos 54 anos no dia 13 de março em Cuiabá, onde estava internado por complicações em decorrência da covid-19.  Após sua morte, o então suplente Gilberto Cattani assumiu a sua vaga na Assembleia Legislativa no dia 18 do mesmo mês. 
“Infelizmente, cheguei à Assembleia de uma forma que eu não queria. O Silvio deixou bons projetos como o das escolas cívico-militares e temos que dar continuidade a sua luta e ao seu legado”, afirmou.


Gabinete do Deputado Gilberto Cattani