Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 1 de junho de 2022 16h29


NESTA QUINTA

Comissão de Relações Internacionais promove evento para debater captação de investimento estrangeiro para MT

Convenção terá participação de representantes de outros países, secretários de Estado, além de presidentes do Ibama e Funai

CARLOS GUSTAVO DORILEO DA SILVA / Gabinete do Deputado Gilberto Cattani



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Comissão de Relações Internacionais, Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Institucional, presidida pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL), irá promover nesta quinta-feira (2), a Convenção sobre a Internacionalização do Estado de Mato Grosso.

O evento, que irá acontecer durante o dia todo no Teatro Zulmira Canavarros, anexo ao prédio da Assembleia Legislativa, tem o objetivo de debater soluções para captação de investimento internacional para Mato Grosso e contará com participação de nomes como do presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Eduardo Bim e do presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Marcelo Xavier. 

A conferência terá no total seis painéis que vão debater a economia de Mato Grosso, o comércio internacional, infraestrutura, agronegócio, questões ambientais e desenvolvimento.

Além dos presidentes da Funai e do Ibama, também vão participar do evento, o economista português Artur Lami, ex-diretor-geral das Atividades Econômicas do Ministério da Economia de Portugal; o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex),Roberto Jaguaribe; os secretários de Estado Maurício Munhoz (Ciência e Tecnologia), César Miranda (Desenvolvimento Econômico) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente); o presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore,  o presidente da Fecomércio-MT, José Venceslau, o representante da Câmara de Comércio do Mercosul, Nasser Rajab, o  representante da Câmara de Comércio Luso Brasileira, João Ernesto Portugal, além de professores da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso).

"Queremos colocar a Assembleia Legislativa no processo de captação de investimento internacional para o Brasil em geral e no nosso estado em particular. É o Estado de Mato Grosso se abrindo não só para o resto do país, mas para o mundo”, disse o deputado Gilberto Cattani.

A Comissão de Relações Internacionais, Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Institucional foi criada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso no mês de março deste ano, a partir de um encaminhamento feito pelo deputado Gilberto Cattani, com o intuito de debater, desenvolver e fortalecer as relações internacionais do Estado de Mato Grosso.

Compõem a comissão os deputados estaduais Carlos Avallone, Allan Kardec (PDT), Xuxu Dal Molin (União), Dilmar Dal Bosco (União), além do presidente Cattani.


Gabinete do Deputado Gilberto Cattani