Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 8 de maio de 2017 15h57


EXPOSIÇÃO

Assembleia Legislativa abre mais uma edição do Pratas da Casa

Feira cultural e gastronômica segue até sexta (12), numa parceria com Instituto Memória, QualiVida, Sindal e Ambientação

ITIMARA FIGUEIREDO / ASSESSORIA DA PRESIDENCIA



Promover maior integração entre os servidores da Assembleia Legislativa, num ambiente saudável e que valorize o talento de cada um. Essa é a intenção do projeto Pratas da Casa, feira cultural e gastronômica realizada pelos funcionários do Poder Legislativo. A edição de 2017 foi aberta nesta segunda-feira (8), no Espaço Cultural da ALMT, entrada principal, e segue até sexta-feira (12).

Carlos Augusto Carretomi Vaz, médico cardiologista, destacou que o inter-relacionamento proporciona bem-estar emocional, físico e social. “Ajuda a manter a boa saúde, que é um estado de prazer. É dessa forma que podemos contribuir com os servidores, priorizando a medicina preventiva num ambiente de trabalho prazeroso”.   “É uma oportunidade para os servidores mostrarem seus talentos. Muitos fazem salgados e artesanatos, por exemplo, e o Pratas da Casa é um incentivo a mais aos talentos da Assembleia”, destacou o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (PSB), ao acrescentar a importância da participação de todos também nos eventos recreativos que fortalecem o relacionamento profissional. O presidente defende o convívio harmônico e a dedicação no trabalho de maneira que todos possam contribuir com a atuação parlamentar dos 24 deputados, com foco no desenvolvimento de Mato Grosso.

De acordo com Ísis Catarina Brandão, superintendente do Instituto Memória, o Pratas da Casa faz parte das ações culturais da Casa de Leis. Tanto que o saguão principal é reconhecido por lei como Espaço Cultural e, em parceria com o Instituto Memória, recebe ações de vários municípios ao longo do ano.

Abertura do projeto Pratas da Casa (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

Servidor desde 1992, Edson Pires tem cadeira cativa em todas as edições do projeto de valorização. Além de fazer o cerimonial, solta a voz cantando músicas que marcaram época: ‘Como é grande o meu amor por você’, de Roberto Carlos e rasqueado cuiabano. “O Pratas da Casa é um momento de alegria para todos. Uma semana diferente em que podemos apreciar o talento de cada colega de trabalho”.

Ao agradecer a parceria, a coordenadora da Sala da Mulher e diretora do Teatro Zulmira Canavarros, Daniela Paula Oliveira, reforçou que vivenciar esse trabalho ressalta o talento e aprimora a convivência de todos.  

Abertura do projeto Pratas da Casa (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

Feira – Numa parceria da ALMT com o Instituto Memória, QualiVida, Sindal, Ambientação, Sala da Mulher e Aslem, a feira oferece produtos artesanais e comidas típicas, como bolos de arroz e de queijo, além de palestras e muita música.


Superintendência Executiva da Presidência


Associadas


Imagens