Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 18 de março de 2015 15h31


INTERIOR

Botelho atende reivindicações de vários municípios e encaminha demandas

O deputado Eduardo Botelho (PSB) apresentou no plenário da Assembleia Legislativa, indicação para Campo Novo do Parecis, Porto Estrela, localizados na região Médio Norte de Mato Grosso, para Figueirópolis D´Oeste e comunidades rurais de Cuiabá.

CLÁUDIA CAMPELLO / ASSESSORIA DE GABINETE



Deputado Botelho  (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O deputado Eduardo Botelho (PSB) apresentou no plenário da Assembleia Legislativa,  indicação para Campo Novo do Parecis, Porto Estrela, localizados na região  Médio Norte de Mato Grosso, para Figueirópolis D´Oeste e comunidades rurais de Cuiabá.

O objetivo é atender aos anseios da população que sofre com a falta de infraestrutura para melhorar a produção agrícola e propiciar qualidade de vida a milhares de famílias que trabalham, principalmente no campo.

A proposta para Campo Novo do Parecis é oriunda de reivindicação do vereador  Marcelo Martinez Acosta, o Japinha. Dentre os pedidos encaminhados ao Governador e extensivo às respectivas secretarias de Estado, estão viabilizar a construção de tanques para peixes no assentamento “seis lagoas, construir um barracão de 20,18 mts², para instalação de uma Feira Municipal no bairro Boa Esperança; aumentar o efetivo policial de Campo Novo do Parecis; viabilizar a  implantação de atendimento móvel de urgência (SAMU) para atender aos municípios da região oeste, sobretudo no trecho de Mirassol d´Oeste a Salto do Céu e Glória D´oeste a Vale de São Domingos,compreendendo 12 municípios que se encontram desassistidos pelo serviço.

Botelho indica ao Poder Executivo, extensivo à empresa Cemat/Energisa a finalização do serviço que contempla a aldeia indígena Utiariti. “Campo Novo do Parecis tem uma grande demanda de ações que necessitam do Estado para impulsionar sua economia. É isso que vamos buscar junto ao Governo, ações concretas para a região do médio norte”, disse o deputado.

Para Porto Estrela, as indicações foram para sanar o problema de falta de água no assentamento “Dezoito” (Burriti) e a comunidade “Salobra”. Foi solicitado ao Governo do Estado, a perfuração de poços artesianos, com rede abastecimento-cerca de 4.500 metros.

A falta de água nessa região tem comprometido a agricultura  e a criação de animais. Os poços artesianos irão resgatar a confiança dos pequenos produtores e melhorar significativamente a qualidade de vida daquelas comunidades.

Botelho também solicita ao Governo do Estado, a regularização do Bairro Novo Colorado, segunda etapa. Residem mais de 1.700 famílias na localidade e o clamor por direito a propriedade vem desde 1992. Com a conquista da regularidade do bairro as famílias terão mais acesso aos serviços públicos, como segurança e saúde.

Para Figueirópolis, Botelho atende as reivindicações da Câmara Municipal, através dos vereadores Anisio Peres e Ivanildo Zago, para a construção de um campo de futebol society, cujo valor é de 50 mil reais. O deputado encaminhou a indicação ao Governo, extensivo ao secretário de Estado, Esporte e Cultura.

“São indicações que vão ao encontro das necessidades básicas, simples, mas que fazem uma diferença muito grande na qualidade de vida da população. Creio que o Governo, parceiro dessa Casa, irá nos ajudar a levar essas melhorias a todos”, concluiu Botelho.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens