Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 16h50


INVESTIGAÇÃO

Botelho defende CPI para apurar denúncias de superfaturamento de obras da Copa

CLÁUDIA CAMPELLO / ASSESSORIA DE GABINETE



Sessão Plenária Ordinária Vespertina de 25/02/2015 (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

O deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) reforça a importância de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de superfaturamento do VLT (Veículo Leve sobre trilhos), bem como de todas as obras da Copa, que até agora continuam consumindo muitos recursos.

“Queremos uma CPI abrangente que investigue tudo, todas as obras da Copa e não apenas o VLT, visto que já é de amplo conhecimento público que só o VLT foi orçado em R$ 1,47 bilhão”, destacou Botelho.

Como se não bastasse o viaduto em frente à Secretaria de Fazenda está interditado por falhas, o viaduto da Avenida Fernando Correa, no bairro Boa Esperança se transformou num emaranhado de problemas, com a falta de vazão de águas das chuvas, o que tem trazido sérios transtornos para  motoristas e todos os que transitam na região.

“A sociedade quer mudança e vamos defender que a CPI seja ampla, rápida e eficaz para cobrar responsabilidades”, disse Botelho.

O parlamentar entende que a Assembleia precisa dar respostas à sociedade que paga os impostos em dia e vê, além do VLT inacabado, a péssima qualidade das obras, tais como a própria Arena Pantanal onde um curto circuito matou uma égua.  Várias estruturas metálicas do aeroporto Marechal Rondon também foram abaixo com chuvas. 

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens