Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 5 de maio de 2015 16h15


VERBA

Botelho espera projeto sobre o Fethab e defende que seja igualitário e justo

O deputado reforçou a importância de definir as mudanças e tirar os municípios do impasse sobre os recursos

CLAUDIA CAMPELLO / ASSESSORA PARLAMENTAR



Dep. Botelho entrevista Rádio CBN (Foto: Clenon Borges/Assessoria de Gabinete)

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (PSB),  espera que a proposta do Governo do Estado para uma nova legislação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) corresponda à proporção de demandas de investiment

os em cada município.

A previsão é que a Casa de Leis aprecie o projeto, elaborado pelas secretarias de Fazenda, Planejamento e Infraestrutura, com  participação de outros órgãos envolvidos, nos próximos dias.

Botelho disse em entrevista à Radio CBN, na manhã desta terça feira (4/5), que tem defendido entre seus pares deputados e com o Governo que haja um estudo criterioso quanto ao repasse dos recursos ao Fethab. O fundo, distribuído na forma como é feito não suprirá as necessidades de alguns municípios como Cuiabá, Várzea Grande, entre outros. Pois são regiões polo que abrangem todo o contexto sócio político cultural.

“A previsão é que o Fethab arrecade perto de um bilhão de reais em 2015. E o que existe hoje é um disparate com esses recursos. Municípios como Juara, por exemplo, recebendo tanto ou mais que Cuiabá, sendo que todo o estado desemboca na capital para tratamentos de saúde e outros problemas”, disse Botelho.

Os 141 municípios estão recebendo os recursos com base em decisão liminar do STF e isso gera mais instabilidade política e econômica, finalizou o deputado.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens