Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024 10h44


ESPORTE E LAZER

Botelho inaugura academia ao ar livre e parque infantil no Residencial Altos do São Gonçalo

Comunidade ganha espaço de lazer com academia completa para adultos e um parque infantil, viabilizados por Botelho

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Botelho foi recebido pelos moradores do Residencial

Foto: Marcos Lopes

Rosana Aparecida Constantino, presidente do Residencial Altos do São Gonçalo

Foto: Marcos Lopes

Em mais um gesto de compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), inaugurou no domingo (18), mais uma academia ao ar livre, desta vez, no Residencial Altos do São Gonçalo, na região do Coxipó em Cuiabá. O espaço também foi beneficiado com parque infantil completo.  

A indicação é fruto da parceria do deputado Botelho com o vereador Adevair Cabral. A ação que incentiva atividade física e qualidade de vida atenderá os moradores do local e bairros vizinhos: Parque Atalaia e Jardim das Oliveiras.

“Estamos inaugurando mais uma academia em Cuiabá. Vamos continuar nosso trabalho, colocando emendas para fazer novas academias; Para incentivar o esporte amador; Entregar barracas aos feirantes; Continuar com o trabalho de regularização fundiária e fomentar a agricultura familiar na baixada cuiabana”, argumenta o deputado.  

Reivindicação antiga. A presidente do bairro Residencial Altos do São Gonçalo, Rosana Constantino, conta que o residencial foi fundado há 18 anos e que necessita de muitas benfentorias. “Aqui [aponta ela para o campinho], era só mato. Uma situação muito triste, então procuramos assessoria do Botelho e fomos atendidos com os equipamentos da academia e com o parquinho muito rapidamente. Adevair nos ajudou com a limpeza e os moradores arregaçaram as mangas. Estamos muito felizes e gratos”, frisa.

Rosana destaca que toda a região foi beneficiada com o novo espaço fitness e de lazer. “Os moradores estão numa alegria imensa, aproveitando o espaço com academia ao ar livre e brinquedos para as crianças. Só gratidão ao deputado”, afirma a presidente do bairro.

Ao todo, Botelho já viabilizou a instalação de 47 academias ao ar livre em bairros da Capital. É um parlamentar que defende o esporte, apoiando os campeonatos amadores de futebol no Estado.  

Durante a inauguração, o deputado elogiou o envolvimento da comunidade para melhorar a área comum do bairro. “Vamos continuar atendendo as comunidades que mais precisam”, assegurou Botelho, ao destacar a iniciativa da comunidade que por meio de mutirão e ajuda do poder público transformaram o matagal num campo de futebol e agradável espaço para toda família.

Mutirão de limpeza - Joedmar Silva da Vitória, vice-presidente do bairro, detalhou sobre o mutirão de limpeza, que possibilitou a criação do campo de futebol. “Limpar o terreno deu muito trabalho, contamos com apoio e fizemos um campo de futebol, simples, mas que fez toda diferença no dia a dia da comunidade”.  

As indicações de limpeza do terreno e da academia ao ar livre, de acordo com o vereador, Adevair Cabral, surgiu por meio de solicitações das lideranças do bairro. Ele informa que já trabalha para novas melhorias no espaço de esporte e lazer. “Agora, vamos viabilizar a iluminação pública”, promete.

Academia - A academia ao ar livre instalada no bairro oferece equipamentos acessíveis, projetados para atender pessoas de todas as idades e de qualquer nível de condicionamento físico.  

Além do incentivo à prática de atividade física ao ar livre, o novo espaço tem objetivo de fortalecer o convívio comunitário. “Tenho muitos amigos no bairro. Por isso, aproveito para fazer os exercícios aqui”, disse Rangel Santos, morador do Parque Atalaia.    

A técnica em segurança do trabalho, Joyce Cristina do Amaral, é mãe do Miguel de cinco anos, que faz uso diário do parquinho infantil. “Nós só temos que agradecer a Botelho por ter nos atendido tão rápido com essa academia. Miguel amou! Agora, está difícil tirá-lo dos brinquedos”, diz Joyce sorrindo.  

 

 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760