Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 13 de março de 2024 16h49


CORPORAÇÃO

Botelho prestigia passagem de comando da subchefia de Estado Maior-Geral da PMMT

E reafirma o trabalho da ALMT para o fortalecimento da segurança pública

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: Vanderson Ferraz / Assessoria de Gabinete

Foto: Vanderson Ferraz / Assessoria de Gabinete

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), prestigiou a cerimônia da Polícia Militar, que oficializou a passagem de comando da subchefia de Estado Maior-Geral da instituição, nesta segunda-feira (11), no auditório do Quartel do Comando-Geral. Na solenidade, o coronel José Nildo Silva de Oliveira assumiu a função, em substituição ao coronel Wilker Soares Sodré, que passou para a reserva remunerada da corporação.

Ao parabenizar os coronéis, Botelho reafirmou o trabalho em parceria da ALMT com melhorias à segurança pública, destacando a importância da função de subchefia de Estado-Maior.  

“Viemos participar dessa cerimônia em nome da Assembleia Legislativa e desejar sucesso à nova rotina na vida do coronel Wilker e também desejar sucesso para o coronel Josenildo na função que ele está assumindo”, disse Botelho.

A subchefia de Estado-Maior Geral da PMMT é a terceira maior função do alto escalão da instituição, sendo responsável pela coordenação e realizações de ações de combate à criminalidade, integrando todo o efetivo operacional do estado, por meio dos 15 Comandos Regionais e Comando de Policiamento Especializado (CPE). “Agora a subchefia do Estado Maior-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso está sob a minha responsabilidade. É um desafio, mas também é uma oportunidade”, afirmou o coronel José Nildo, ao agradecer o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes.

Oliveira também mencionou o novo desafio na carreira e que vai contar com o apoio da ALMT. “O deputado Botelho é um parceiro que está sempre junto, é um defensor da Polícia Militar. Tenho certeza que agora, nessa nova missão, eu tenho um aliado também. Na verdade, a instituição tem esse aliado lá na Assembleia Legislativa. Pode contar também conosco aqui na Polícia Militar, no que precisar na parte operacional também”.

Ao se despedir da função, o coronel Wilker Sodré lembrou seus 30 anos de carreira. Foi pioneiro na turma de oficiais da instituição. Ocupou diversas funções dentro da Polícia Militar, como comandar a unidade regional de Rondonópolis (4º Comando Regional) e também ser um dos responsáveis pela elaboração do manual de Procedimento Operacional Padrão da PMMT.

“Tenho muita honra, muita alegria por ter esse trabalho nas inúmeras regionais por onde eu passei. Pude sentir a importância da Polícia Militar na história do Estado de Mato Grosso nesses 142 municípios. Missão cumprida, agora é ir embora e dedicar o máximo à família”, concluiu o coronel Wilker.

 

 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760