Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 29 de abril de 2015 14h43


ESPORTE

Botelho quer que COT do Pari seja administrado pela Secretaria de Esportes de MT

O deputado ponderou a importância do COT para os clubes de futebol e esportes em geral

CLÁUDIA CAMPELLO / ASSESSORIA DE GABINETE



Dep. Botelho (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

O deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) defendeu na sessão plenária dessa quarta feira (29) que o Centro Oficial de Treinamento (COT)  Barra do Pari seja administrado pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado,  sendo destinado a utilização do esporte profissional e amador de Várzea Grande.

O deputado ponderou a importância do COT para os clubes de futebol e esportes em geral, por se tratar de uma obra que vai de encontro às aspirações da sociedade várzea-grandense.

“Acredito que o Governo irá atender essa desejo dos esportistas, até porque o COT  poderá servir também para os treinamentos da Policia Militar.”

A propositura do deputado Botelho surgiu após várias reuniões com segmentos da classe política, empresarial e esportista de Várzea Grande, ante o impasse do destino que o governador Pedro Taques dará à área do COT do Pari. Há  quem defenda que o espaço seja utilizado como subsede da Policia Militar e outros que defendem que seja doado ao CEOV- Centro Esportivo do Operário de Várzea Grande e gerenciado pelo município.

“Será um gol de placa do Governo caso a Secretaria Adjunta do Esporte e Laser do Estado venha a administrar o Centro Oficial de Treinamento, pois isto possibilita a utilização do espaço de forma programada tanto para servir os clubes como a Policia Militar”, defendeu Botelho.

A proposta do deputado será debatida na Câmara Municipal de Várzea Grande, na próxima semana, com a sociedade organizada e demais parlamentares.

COT Barra do Pari - O  centro de treinamento com 52 mil metros quadrados, tem capacidade para três mil torcedores. Sua estrutura tem  sala de imprensa, cabines de transmissão, vestiários, camarotes, 250 vagas de estacionamento, lounge, sala de musculação, sala de fisioterapia, alojamentos, lavanderia, cozinha, refeitório e restaurante.

Quanto à estrutura  física do empreendimento, restam ser finalizados serviços de Tecnologia da Informação (TI), de elétrica e hidráulica, ar-condicionado, acabamento em geral, recuperação de não-conformidades, entre outros serviços.

Segundo relatório situacional das obras, em relação ao COT Barra do Pari, estão concluídos 69,2% das obras e, já foram repassados ao Consórcio responsável, pouco mais R$ 21,9 milhões.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens