Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 14 de março de 2024 10h58


VISITA

Botelho recebe alunos do 6º Ano do ICE pelo programa Por Dentro do Parlamento

Visita guiada passa pelo Plenário, secretarias, gabinetes, Rádio Assembleia e Instituto Memória

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: Vanderson Ferraz / Assessoria de Gabinete

Foto: Vanderson Ferraz / Assessoria de Gabinete

Trinta e sete alunos do 6º Ano, do Instituto Cuiabano de Educação (ICE), foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), nesta quarta-feira (13). Oportunidade em que Botelho apresentou seu gabinete, a Sala do Colégio de Líderes, e falou sobre o papel do Parlamento.

Acompanhados pela professora de História, Dalana Almeida, os alunos também assistiram a palestra ‘Conhecendo a ALMT, seus representantes e o processo Legislativo’, que faz parte do roteiro do programa Por Dentro do Parlamento, coordenado por Raquel Juliano Jassniker. Também percorreram o Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, gabinetes, Instituto Memória, secretarias e a Rádio Assembleia.

“Gostei de conhecer a Assembleia e gostei de falar com o deputado Botelho. Eu e minha turma adoramos conhecer o plenário, a rádio, todos os setores da Assembleia Legislativa”, disse a aluna de 11 anos, Isabelly Gomes.

Da mesma forma, José Carlos de Melo Neto, também de 11 anos, presidente de sala, destacou o dia de visita. “Gostei de conhecer a história da Assembleia. Já vou me inscrever no canal da Rádio Assembleia para dar meu like. Gostei do Botelho, que é uma pessoa super humilde”.  

O vice-presidente de sala, Gabriel Mendonça Borgue, disse que lembrará sempre desse momento. “Fiquei ao lado do presidente Botelho. Eu vou guardar isso na minha memória”.

Botelho chamou a atenção sobre a importância da participação escolar na ALMT no programa Por Dentro do Parlamento. “É muito importante, aqui são feitas as leis; são discutidos grandes problemas do estado; as soluções. Então, é muito satisfatório ver esses jovens aqui todos alegres e felizes”, disse Botelho, ao convidá-los para acompanhar o trabalho através das redes sociais, TV e Rádio Assembleia.

“Digo que sou cliente daqui, sempre trago meus alunos através desse programa para conhecer a Assembleia. “O mais importante para eles é conhecer, porque às vezes veem só por televisão. Então, eles ficas muito eufóricos quando conhecem na prática o que aprendem em sala de aula”, afirmou Dalana Almeida.

Programa  - Raquel Juliano disse que o Por Dentro do Parlamento tem novidades para todo o ano de 2024. Entre elas, está o da inserção no site da Assembleia Legislativa de um banner convidando as escolas e a sociedade para visitar o Parlamento. Além disso, o programa deve levar o Por Dentro do Parlamento até as escolas.

Para participar do Programa Por Dentro do Parlamento é preciso agendar a visita pelo e-mail institucional pordentrodoparlamento@al.mt.gov.br e ainda pelos telefones (65) 3313-6282 e 6288.    

 

 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760