Sexta-feira, 3 de junho de 2022 15h50

BAIXADA CUIABANA

Botelho visita Nobres e anuncia mais investimentos em ponte e iluminação pública

Ponte vai interligar os bairros Centro e Aeroporto. A iluminação será feita na via de entrada da cidade

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Percorrendo municípios de Mato Grosso, nesta sexta-feira (3), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), assegurou intensificar o trabalho pela Infraestrutura de Nobres, cidade da baixada cuiabana. Uma delas é a viabilização de recursos para a construção de uma ponte que vai interligar os bairros Aeroporto e Centro, na Avenida Filinto Müller, projeto orçado em R$ 7 milhões. Também pela iluminação da avenida na entrada da cidade, onde será feita pista de caminhada.
“Estamos assumindo um compromisso de trabalhar para viabilizar recursos entorno de R$ 5 milhões para essa ponte, que faz falta aos moradores e trava o desenvolvimento porque do outro lado existe um bairro muito populoso. Essa ponte vai fazer uma ligação muito importante, inclusive, gerar a valorização imobiliária. Então, vamos trabalhar para canalizar recursos para essa obra. Também fizemos compromisso com o prefeito, que vai construir a pista de caminhada, que é muito importante à população, e nós vamos viabilizar recursos para a iluminação, num trecho de 2,5 quilômetros”, afirmou Botelho.
Dona Nilza Maria, moradora do bairro São José, há 43 anos, agradeceu o empenho pela construção da ponte, que vai facilitar a visita dela à filha que mora no bairro Aeroporto. “Estou muito feliz porque vai sair a ponte pra nós e interligar os bairros graças a ajuda do deputado”.
Orçado em R$ 7 milhões, o projeto para a construção da ponte terá contrapartida da prefeitura, conforme explicou o prefeito de Nobres, Leocir Hanel. “Esses investimentos serão um marco para a cidade! Ele entra com a iluminação e a prefeitura com asfalto e a pista de caminhada. O outro pedido que fizemos é a construção da ponte da Filinto Müller, que ele (Botelho) me garantiu que vai viabilizar R$ 5 milhões e a prefeitura entra com o restante. Temos que agradecer muito o que ele tem feito!”, reconheceu o prefeito.
Também recepcionando Botelho, o vereador Joel Júnior da Silva destacou a importância da parceria. “É o campeão de mandar emendas para Nobres, tanto para a cidade, quanto para zona rural”, destacou o vereador, ao solicitar apoio para a construção de uma orla para lazer à população.
Alan Odorizzi, empresário de Nobres, agradeceu a visita em sua loja. “É o bom relacionamento que traz bons frutos para Nobres. Esperamos que o Botelho tenha essa boa base e tranquilidade para vir aqui ver obras e
as melhorias acontecendo. Ficamos muito felizes!”
Ações de Botelho para Nobres:
Entregou emendas e convênios para Nobres, totalizando R$ 3,3 milhões em investimentos. Foram duas ambulâncias, construiu poços artesianos e entregou escavadeira. Está sendo providenciada a liberação de recursos para patrulha mecanizada, pá carregadeira, mais R$ 200 mil de verba descentralizada para a Escola Estadual Inocência Rachid Jaudy, van para transportar pacientes que fazem hemodiálise e revitalização da Praça Laurentino Nonato.

Gabinete do deputado Eduardo Botelho