Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 22 de novembro de 2016 18h15


ATENDIMENTO

Prefeito eleito e vereadores de Diamantino fazem reivindicações

Entre as demandas apresentadas, foram feitas solicitações nas áreas de saúde e infraestrutura

SANDRA COSTA / Assessoria de Gabinete



Deputado Botelho com o prefeito eleito de e vereadores de Diamantino (Foto: Sandra Costa-Assessoria de gabinete)

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), recebeu na manhã desta terça-feira (22) o prefeito eleito de Diamantino, Eduardo Capistrano (PDT), que esteve no gabinete do parlamentar acompanhado dos vereadores do município e do vice-prefeito eleito, Claudimar Antonio Barbacovi (PSDB). 

Durante a reunião, foram apresentadas algumas demandas e reivindicações para atender a população de Diamantino. Entre elas, nas áreas de saúde e infraestrutura. Lá, o Hospital São João Batista, assim com os demais hospitais regionais, estão com os recursos do repasse feito pelo governo estadual atrasados. 

Outra solicitação foi a respeito da duplicação de 1,7 mil metros da MT- 240, que compreende o trecho da Serra que liga o centro do município ao bairro Novo Diamantino. “Contamos com o apoio do deputado Botelho para administramos Diamantino. Sabemos que é deputado atuante e tem serviço prestado em nossa cidade”, destacou Eduardo Capistrano. 

Na oportunidade, o deputado agradeceu a visita e afirmou compromisso de levar emendas e ações para Diamantino. Destacou que o prefeito eleito é um jovem, mas que conta com a experiência de seu pai, que já foi prefeito. “Tem um futuro brilhante pela frente para fazer uma boa gestão municipal. Vamos fazer os encaminhamentos das demandas e trabalhar junto ao governo para a regularização do repasse aos hospitais regionais”, garantiu Botelho.  

Conforme o parlamentar, aliado à atual crise financeira por que passa o país, o estado de Mato Grosso ainda é muito prejudicado com relação ao repasse feito pela União do Fundo de Apoio às Exportações (FEX), que representa apenas 0,5% do valor que deveria ir para os cofres estaduais. Crítica esta que foi feita pelo deputado em visita a Diamantino, na última sexta-feira (18), durante a Assembleia Itinerante. 

Nessa reunião estiveram presentes os vereadores atuais e que foram reeleitos Edson da Silva (PSD), conhecido como Giripoca, e Josenil Costa Lube (PSDB), conhecido como Bodão; bem como os vereadores eleitos Eraldes Catarino de Campos (PRP) e Ranielli Lima (PDT); além do ex-prefeito e pai do prefeito eleito, Erival Capistrano da Silva. 

 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760


Associadas


Imagens