Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 26 de outubro de 2023 17h24


JORNALISMO COMUNITÁRIO

Projeto ‘O Bairro Que Eu Quero’, da TVCA, recebe de Botelho moção de aplausos

Homenagem solicitada por Botelho foi aprovada na sessão do dia 18 de outubro

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Representando a TVCA, o diretor de Conteúdos Orlando Loureiro recebeu a Moção de Aplausos do deputado Eduardo Botelho

Foto: TCHÉLO FIGUEIREDO / Assessoria de Gabinete

A Televisão Centro América (TVCA), afiliada da rede Globo em Mato Grosso, recebeu moção de aplausos por mais uma edição do projeto O Bairro que Eu Quero, exibido no programa MT1 e apresentado pelos jornalistas Cleto Kipper e reportagens de Luiz Gonzaga Neto. Nesta quinta-feira (26), a honraria foi entregue pelo presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho, ao diretor de conteúdos da emissora, Orlando Loureiro.

Botelho é defensor de melhorias para as comunidades e está presente nos bairros da capital e do interior levantando demandas e propondo indicações, emendas e projetos que atendem os anseios da população. Ele explicou que a homenagem é o reconhecimento pelo jornalismo comunitário da emissora, que cumpre papel social relevante ao mostrar os problemas e dar voz aos moradores dos bairros.

“O Bairro Que eu Quero” também disponibiliza o “Reloginho”, que marca o prazo para a solução dos problemas levantados. Buracos nas ruas, falta de iluminação nas vias, postos de saúde lotados, ausência de vagas em creches, entre outros, problemas enfrentados pela população.

O quadro disponibiliza, ainda, o totem do BQQ, painel onde os moradores respondem a pesquisa "A Cidade Que eu Quero" durante as reportagens. “O programa ajuda a cobrar soluções para situações de conflitos vivenciadas pelos moradores de Cuiabá. Por isso, quis formalizar esse reconhecimento com moção de aplausos à TV Centro América”, afirmou Botelho.  

Ao agradecer a homenagem, o diretor de conteúdos, Orlando Loureiro, disse que o projeto BQQ já vem sendo realizado há alguns anos e que o projeto visa diminuir a distância entre quem vive o problema e quem consegue resolvê-lo. “Ficamos envaidecidos pelo reconhecimento da ALMT. Quando a gente cria um projeto, queremos que dê resultados. E, se é visto por outras instituições, pelos poderes do Estado, ficamos felizes. Mas o mantra do jornalismo é ser útil à comunidade, dando voz a quem precisa”, explica Loureiro.

Dar voz ao cidadão - Para Botelho, é precioso o trabalho da imprensa. “O Bairro que Eu Quero é muito importante para o cuiabano. A imprensa é o quarto poder e tem sido mediadora, dando voz ao cidadão e as reivindicações. Pois muitas vezes, a pessoa não sabe mais a quem recorrer. Aí, o programa expõe o problema para que seja, de fato, resolvido”, reconhece o deputado.


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760