Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 12 de março de 2018 15h39


RECADASTRAMENTO ELEITORAL

TRE atende eleitores de Várzea Grande para a biometria

Os várzea-grandenses podem encontrar o serviço nos seguintes postos: Assembleia Legislativa, Fórum de Cuiabá, Casa da Democracia, Unimed, Shopping Goiabeiras, Shopping Três Américas e Senai (Avenida XV de Novembro)

JOSÉ LUIS LARANJA / Secretaria de Comunicação Social



Foto: Ronaldo Mazza

O posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) implantado no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa, estendeu os atendimentos para eleitores de Várzea Grande que ainda não fizeram o cadastramento biométrico. A iniciativa começou a ser desenvolvida segunda-feira (12), devido à demanda do município vizinho.

“Devido ao grande fluxo de pessoas que votam em Várzea Grande, o TRE atenderá esses eleitores nos postos de Cuiabá”, afirmou o técnico do TRE, Paulo Diogo Gonçalves, que complementou explicando que os várzea-grandenses podem encontrar o serviço  em postos da Assembleia Legislativa, Fórum de Cuiabá, Casa da Democracia, Unimed, Shopping Goiabeiras, Shopping Três Américas e Senai (Avenida XV de Novembro).

Vale destacar que o posto de biometria do TRE na Assembleia Legislativa começou atender os eleitores no dia 29 de janeiro. Os trabalhos ao público acontecem de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas. “Está tudo correndo dentro do que havíamos programado. Os eleitores estão procurando a Casa de Leis e nossa demanda chegou a 300 atendimentos diários”, complementou Gonçalves.

Ele lembrou o trabalho de apoio dos servidores da Assembleia Legislativa, que disponibiliza funcionários para colaborar no atendimento. “É muito gratificante a parceria da Assembleia. É importante que os eleitores façam o quanto antes a biometria, isso facilitará os aprovados em concursos, arrumar empregos e entrar em faculdade. Caso contrário, ele não vai conseguir porque precisa estar regularizado com o seu título”, explicou o técnico, reforçando que o prazo termina no dia 30 deste mês.

A Assembleia Legislativa está atendendo com dez guichês no Teatro do Cerrado, das 8h30 até as 17 horas. Além da biometria, estão fazendo também o primeiro título eleitoral e transferência.

“As pessoas estão realmente procurando nosso posto. Aqui tem bom atendimento e trata-se de um ponto de fácil locomoção e com amplo estacionamento”, apontou a técnica do TRE Fabiane Lopes.

Para a comerciante Maria Conceição Farias Vieira, essa iniciativa facilitou a rotina de trabalho dela. Residente em Várzea Grande e funcionária de uma empresa em Cuiabá, ela ficou sabendo que o posto do TRE na Assembleia realizaria a biometria a partir de hoje e veio fazer. "Muito bom, porque aqui é fácil estacionar e não tem tumulto de pessoas", revelou ela. 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com