Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 24 de agosto de 2004 15h45


Academia de Letras busca parceria com a AL

Objetivo da nova diretoria da AML é otimizar projetos culturais

ANDRÉIA FONTES / ASSESSORIA DE IMPRENSA



A nova diretoria da Academia Mato-grossense de Letras, presidida pelo advogado e escritor Sebastião Carlos Gomes de Carvalho, visitou hoje o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PTB), propondo uma parceria para otimizar alguns projetos que visam desenvolver os trabalhos culturais no Estado.

Entre os projetos da Academia está a realização de um concurso estadual de poesias e a retomada da publicação de uma revista oficial da instituição, que há mais de 10 anos está parada. “Esta visita é para uma apresentação formal da diretoria da Academia Mato-grossense de letras ao presidente Riva, sobretudo pela sensibilidade que ele tem demonstrado em seu trabalho para com as manifestações populares e principalmente culturais”, ressaltou o presidente da AML.

A nova diretoria da Academia tomou posse no último dia 30 de julho. Ainda estão como metas principais a conclusão das obras da sede na rua Barão de Melgaço e uma articulação para que consigam novamente uma dotação orçamentária para a instituição. “Esta diretoria está dando os primeiros passos nestes encontros e atividades que queremos que sejam permanentes”, finalizou Sebastião Carlos.

Segundo Secretário da Academia, Moiséis Martins afirma que a instituição está em um momento “mais democrático”. “Temos a visão de que a Academia é uma instituição e pode fazer parte do organismo da cuiabanidade e de todo o Mato Grosso. Estamos visitando as autoridades para solicitar a participação, pois acreditamos que a Assembléia Legislativa tem muito a cooperar no contexto da cultura mato-grossense”.

Para a vice-presidente da instituição, professora Elizabeth Madureira, “uma parceria com a Assembléia seria bastante enriquecedora”.

O presidente Riva afirmou que a nova diretoria da Academia Mato-grossense de Letras pode contar com a parceria da Assembléia em todos os debates e já colocou o Poder à disposição para estar discutindo futuros projetos que beneficiem a cultura do Estado.

“Esta diretoria está iniciando agora os trabalhos e esta Casa dará todo o apoio necessário”, garantiu Riva.

Os presidentes da Academia e da Assembléia já começaram a definir a realização, na sede da instituição, assim que concluídas as obras, de uma solenidade para que a Mesa Diretora do Legislativo doe para a biblioteca da Academia as edições dos livros publicados pelo Poder. A Assembléia já publicou as seguintes edições: “Desigualdades Regionais”, “Que Reforma é Essa?”, “Amazônia”, além do livro com os trabalhos vencedores do prêmio Sávio Brandão.

Riva lembrou, por último, que já está trabalhando na publicação da nova edição, que vai tratar da geração de emprego.

Mais Informações:
Assessoria de Imprensa do Deputado Riva
Fones: 613-2502/ 9972-8390
www.jsoeriva.com.br


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com