Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 20 de março de 2018 11h26


INFRAESTRUTURA

Adalto de Freitas apresenta indicações para atender Santa Terezinha, Dom Aquino e Quatro Marcos

As indicações são nas áreas de infraestrutura, agricultura familiar,  telefonia e esporte e lazer

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Adalto de Freitas



Sete indicações foram propostas pelo deputado Adalto de Freitas (Patriota), na semana passada, em sessão plenária. Para o município de Santa Terezinha (distante 1292km de Cuiabá), o parlamentar apresentou quatro indicações que vão atender os moradores que sofrem com problemas nas áreas de infraestrutura, agricultura familiar, telefonia e esporte e lazer.

Adalto de Freitas indicou ao governador, com cópia ao secretário de Estado das Cidades, deputado licenciado Wilson Santos, a necessidade de realizar parceria com o município de Santa Terezinha, objetivando a construção de 300 unidades habitacionais. A proposta foi solicitada pelo prefeito de Santa Terezinha, Euclésio José Ferreto, que destacou a importância da obra para resolver o déficit habitacional na cidade. 

Outra indicação será encaminhada ao secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, mostrando a necessidade de se disponibilizar uma patrulha mecanizada para atender os pequenos produtores rurais município de Santa Terezinha. “É fundamental dar melhores condições aos produtores rurais e seus familiares, pois  isso resulta no aquecimento da economia, crescimento do setor e desenvolvimento sustentável. Os  pequenos produtores desempenham papel fundamental na economia do país ao produzir alimentos, criar empregos e promover o crescimento agrícola”, disse o deputado.

Para o incremento e melhoria da área de telefonia, o parlamentar indicou à empresa de telefonia OI em Mato Grosso a necessidade de se disponibilizar sinal de Internet e telefonia rural às Agrovilas Antônio Rosa, Porto Velho, Torre e Lago Grande, localizadas em Santa Terezinha.

O deputado também indicou ao secretário de Estado das Cidades a necessidade de implantar academia ao ar livre no município de Santa Terezinha. “As academias funcionam como ponto de encontro para a comunidade, colaborando também para a melhoria da qualidade de vida. É necessário, portanto, que a prática de atividade física seja estimulada por meio de políticas públicas efetivas, como se faz ao disponibilizar à população aparelhos em locais como praças, ruas e parques ao ar livre.”, explicou.

Para o município de São José de Quatro Marcos, o deputado indicou recursos para auxiliar o município na reforma do laboratório do Departamento de Água e Esgoto daquela localidade. O diretor do Departamento de Água e Esgoto de São José dos Quatro Marcos, Claudiney Alves Ribeiro, informou que o reservatório é pequeno para atender a todos. “A bomba antiga, os filtros estragados, e outros problemas, impedem o fornecimento regular de água à população local”, disse.

O vereador Adelson Coimbra requereu apoio do deputado para melhorar o abastecimento de água no município de Dom Aquino. O parlamentar  indicou  a necessidade de destinar recursos para perfuração de um poço artesiano no município.


Gabinete do deputado Adalto de Freitas

Telefone: (65) 3313-6473