Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 11 de abril de 2005 19h34


LIDERANçAS FEMININAS LIGADAS à POLíTICA DE CUIABá QUEREM MARCAR SUAS TRAJETóRIAS DEMONSTRANDO EMPENHO EM ATIVIDADES SOCIAIS DESTINADAS àS PESSOAS DE BAIXA RENDA. A INICIATIVA é PARTE DE UMA SéRIE DE PROGRAMAçõES ANUNCIADAS PELA SALA DA MULHER...

AL apóia desfile de moda para gerar renda

Pelo projeto da Sala da Mulher, empresários participam da ação como parceiros, dando subsídios para a realização do desfile

FERNANDA BORGES / SECRETARIA DE IMPRENSA



Lideranças femininas ligadas à política de Cuiabá querem marcar suas trajetórias demonstrando empenho em atividades sociais destinadas às pessoas de baixa renda. A iniciativa é parte de uma série de programações anunciadas pela Sala da Mulher, que tem na coordenação, Roseli Barbosa.

A Sala da Mulher que surgiu com o propósito de atender uma população desfavorecida é composta por mulheres esposas de prefeitos, deputados e vereadores de Cuiabá.

No próximo dia 28, elas realizam no Centro de Eventos da ACRIMAT, em Cuiabá, um desfile de moda feminina. A renda do evento será revertida para as creches da capital.

A organização do desfile está por conta da primeira-dama de Cuiabá, Adriana Bussiki, a presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Chica Nunes e as esposas dos parlamentares, representadas por Roseli Barbosa.

Juntas, elas ultimaram os preparativos dentro de uma agenda que inclui palestras, cursos e oficinas. “Estamos formatando uma extensa lista de eventos para beneficiar todos os setores sociedade. Vamos trabalhar para atender jovens, adultos e crianças”, explicou a coordenadora da Sala da Mulher, Roseli Barbosa.

Pelo projeto da Sala da Mulher, empresários participam da ação como parceiros, dando subsídios para a realização do desfile. Uma renomada loja da capital trará um estilista internacional que apresentará as últimas tendências para esta estação outono/inverno.

“Estamos ansiosos para atendermos estas crianças. É importante que todos os setores se movimentem em prol de uma causa social”, explicou a empresária Adjy Mashi.

De acordo com Maria Adélia Sucena, o contato entre as lideranças femininas permite criar um vinculo de trabalho e amizade. Dessa forma, é possível garantir o debate e a propagação de idéias que poderiam ficar restritas a apenas algumas das esposas. “Muito mais do que fazer política, a gente fica mais próxima de soluções imediatas para determinados assuntos”, explicou Adélia.

O próximo passo, deve ser atender a terceira idade, oferecendo curso e palestra sobre qualidade de vida.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553-9603-0580-9952-1211


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com