Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 11 de março de 2005 08h31


A ASSEMBLéIA LEGISLATIVA APROVOU EM CARáTER DE URGêNCIA URGENTíSSIMA, NOS TERMOS DO ART. 66 DA CONSTITUIçãO ESTADUAL, O ANEXO PROJETO DE LEI QUE “ABRE CRéDITO ESPECIAL, EM FAVOR DA POLíCIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO”, QUE TEM POR OBJETIVO...

AL aprova benefícios para servidores militares

Projeto do Governo objetiva pagamento de aposentadorias e pensões para a categoria mato-grossense

JOSÉ LUIS LARANJA / SECRETARIA DE IMPRENSA



A Assembléia Legislativa aprovou em caráter de urgência urgentíssima, nos termos do art. 66 da Constituição Estadual, o anexo Projeto de Lei que “Abre Crédito Especial, em favor da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso”, que tem por objetivo a inclusão, na Lei Orçamentária Anual nº 8.263, de 28/12/04, da operação especial 8022 - pagamento de aposentadorias e pensões aos servidores militares, no valor total de R$ 44.000.000,00, conforme Programa de Trabalho demonstrado no Anexo I do Projeto de Lei.

A aprovação do presente Projeto de Lei tem por finalidade corrigir o equívoco da não inclusão na LOA/2005 da rubrica solicitada.

De acordo com o artigo 1º, fica o Poder Executivo autorizado a incluir no Orçamento da Seguridade Social da Polícia Militar, constante da Lei nº 8.263 de 28 de dezembro de 2004, a Operação Especial.

“Esse é direito adquirido por lei e o reconhecimento pelos serviços prestados em prol da segurança de Mato Grosso, e o Governo precisava corrigir essa falha”, afirmou o deputado Humberto Bosaipo (sem partido).

Para o presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Mato Grosso, cabo Fernandes, esse artigo corrige uma falha por parte do Governo. “Esse era um benefício de todos nós e a aposentadoria é um direito da categoria”, explicou o cabo.

Consta ainda no artigo 2º do projeto, que os recursos necessários à execução da presente Lei, no valor de R$ 44.000.000,00, correrão à conta da anulação de parte das dotações consignadas no Orçamento da Seguridade Social da Polícia Militar, conforme Programa de Trabalho.

Também está sendo reivindicado pela Associação dos Praças sobre o porte de arma tanto para os ativos quanto aos inativos.

“Quando nós encerramos nossos trabalhos, precisamos devolver nossa arma e isso vem dificultando a segurança para a populaçao. Pedimos que essa questão seja discutida dentro do Estatuto da Polícia Militar”, disse o cabo, exemplificando que quando está fora do horário de trabalho e necessita ser chamado pela população, o soldado sente a falta do equipamento.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/2597 ou 9952-1211/9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com