Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006 17h26


A DIREçãO DA PETROBRAS DEVE RECEBER ATé MARçO O RELATóRIO FINAL SOBRE A IMPLANTAçãO DE UMA NOVA FáBRICA DE FERTILIZANTES NO CENTRO-OESTE. A DEFINIçãO SOBRE O MUNICíPIO QUE SEDIARá O EMPREENDIMENTO SERá FEITA POR CRITéRIOS EXCLUSIVAMENTE TéCNICOS...

AL assegura apoio à instalação da nova fábrica

Deputados Silval Barbosa, Vera Araújo e Sérgio Ricardo integram comitiva que foi ao RJ sensibilizar a direção da estatal

DA REDAÇÃO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), classificou como positiva a reunião com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli de Azevedo. O presidente da estatal garantiu que a definição do município que sediará a indústria de fertilizantes será por critérios exclusivamente técnicos. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são candidatos a sediar a fábrica.

Durante o encontro realizado na sede da empresa no Rio de Janeiro, Silval reafirmou a disposição da Assembléia Legislativa em aprovar todas as medidas necessárias à instalação em Cuiabá da indústria de fertilizantes. A comitiva, articulada pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) e a senadora Serys Marli (PT-MT), também contou com a presença dos deputados Sérgio Ricardo (PPS) e Vera Araújo (PT), o federal Lino Rossi (PP-MT), vereadores Francisco Vuolo (PPS) e Valtenir Pereira (PSB), além de dirigentes da Fiemt, Famato e CDL.

A presença da comitiva teve como objetivo reforçar a campanha pela escolha de Cuiabá como sede do novo empreendimento, que receberá um investimento de US$ 700 milhões e deve gerar 600 empregos diretos e milhares indiretos. “Neste aspecto também atingimos nossa meta, mostrando à direção da Petrobrás que as lideranças políticas e empresariais estão unidas pelo objetivo comum de aumentar a competitividade da economia da Capital com reflexos em todo o estado”, destacou Silval Barbosa.

O presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, disse que em março deve estar concluído o relatório final sobre a implantação da indústria, com a recomendação dos técnicos sobre o local mais adequado para sua instalação. “Fizemos a nossa parte, garantindo ao presidente da estatal a aprovação pela Assembléia de todos os incentivos que a empresa possa precisar, seja no processo de importação de equipamentos ou nos benefícios e facilidades a serem concedidos pelo Estado. Tudo que diz respeito à legislação estadual terá o aval do Parlamento”, explicou o Silval.

No ano passado, o deputado Silval Barbosa já havia participado de outra reunião na Petrobras, com o então presidente José Eduardo Dutra e o governador Blairo Maggi. “Na época, como hoje, fizemos o mesmo pedido: que a Petrobras utilize critérios técnicos na escolha do local para a instalação dessa indústria. Sabemos do potencial de Cuiabá, que tem grandes chances de obter as melhores avaliações técnicas e com isso, poderá receber todo esse investimento”, disse Silval.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da AL
3901-6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com