Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 5 de novembro de 2002 00h00


AL DEFENDE PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO

AL defende programas de desenvolvimento

O Estado sairá ganhando em produção e geração de empregos

CECÍLIA GONÇALVES / ALMT



O deputado Benedito Pinto, PSDB, disse que não concorda com a retirada do Proálcool, porque vai gerar desemprego. Para ele, o Estado sairá ganhando e muito mantendo o Proálcool.

“A cana de açúcar proporciona mais de 30 mil empregos e temos necessidade desse combustível que não causa poluição ao meio ambiente”, destacou o parlamentar. Além disso, ele lembrou que todos os programas da cesta básica são subsidiados e devem ser preservados.

Entre outros, defende também o Propeixe, por entender que é de muita importância para a produção de peixe do Estado. Entende que a AL deve manter os bons programas aprovados pelo Legislativo.

“Precisamos que iniciativas como essas sejam aprovadas”, disse Pinto. Da mesma forma, o deputado Chico Daltro, PDSB, defendeu que se preservem os recursos do Padic e não transferir para outras ações do governo. O deputado René Barbour, PSDB, lembrou que, há dois anos , o álcool era comercializado a R$ 0,15 e quando o Proálcool começou a melhorar veio uma medida e pronto corta brutamente. “O caminho está errado”, criticou Barbour.
Secretaria de Imprensa
Assessoria de Plenário
Cecília Gonçalves
Em: 05.11.02


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com