Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 2 de março de 2004 19h52


O COLEGIADO DE LíDERES DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA ESTEVE REUNIDO PARA DEFINIR AS COMPOSIçõES DAS COMISSõES PERMANENTES DA CASA. A DECISãO é DE QUE TODOS OS PARTIDOS TêM ASSENTO NAS COMISSõES DENTRO DO CRITéRIO DE PROPORCIONALIDADE E NãO DE FORMAçãO DE BLOCOS, CONFORME ANUNCIADO ANTERIORMENTE...

AL define composição das Comissões Permanentes

Lideranças partidárias também foram anunciadas oficialmente hoje

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O Colegiado de Líderes da Assembléia Legislativa esteve reunido para definir as composições das Comissões Permanentes da Casa. A decisão é de que todos os partidos têm assento nas comissões dentro do critério de proporcionalidade e não de formação de blocos, conforme anunciado anteriormente.

As novas Comissões passam a atuar imediatamente após o anúncio dos respectivos cargos, o que está previsto para esta quarta-feira (03). “Já definimos a composição e cada comissão vai se reunir e definir quem será presidente, vice e assim sucessivamente”, anunciou o presidente José Riva (PTB).

Consideradas as principais comissões no parlamento, por discutir todos os temas a serem votados, as Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e a de Fiscalização e Acompanhamento das Execuções Orçamentárias (FAEO) são as mais concorridas. Todos os seus membros disputam a presidência.

Compõem a CCJ, os deputados Zeca D´Avila (PFL), Chico Daltro (PP), Renê Barbour (PPS), José Carlos do Pátio (PMDB) e Alencar Soares (PTB). Já a comissão de Fiscalização e Orçamentos ficou composta pelos deputados Carlão Nascimento (PSDB), João Malheiros (PPS), Eliene Lima (PSB), Nataniel de Jesus (PMDB) e Dilceu Dal Bosco (PFL).

Na Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Seguridade Social estão os deputados Verinha Araújo (PT), Carlão Nascimento (PSDB), Sebastião Rezende (PTB), José Carlos de Freitas (PFL) e Carlos Brito (PPS). Na de Terras e Desenvolvimento Agrário estão os deputados Pedro Satélite (PPS), Renê Barbour (PPS), Dilceu Dal Bosco (PFL), Silval Barbosa (PMDB) e J. Barreto (PL).

A Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos está composta pelos deputados Sérgio Ricardo (PPS), Dilceu Dal Bosco (PFL), Eliene Lima (PSB), Humberto Bosaipo (sem partido) e Ságuas Morais (PT). Na Comissão de Revisão Territorial estão Sebastião Rezende (PTB), José Carlos de Freitas (PFL), Humberto Bosaipo (sem partido), Mauro Savi (PPS) e José Carlos do Pátio (PMDB).

Compõem a Comissão de Agropecuária, Indústria e Comércio os deputados José Carlos de Freitas (PFL), Eliene Lima (PSB), Chico Daltro (PP), Mauro Savi (PPS) e Ságuas Morais (PT).

A Comissão de Segurança Pública e Comunitária tem os deputados Nataniel de Jesus (PMDB), João Malheiros (PPS), Gilmar Fabris (PFL), Humberto Bosaipo (sem partido) e Sebastião Rezende (PTB). Na Comissão de Minas e Energias estão Dilceu Dal Bosco (PFL), Chico Daltro (PP), João Malheiros (PPS), Eliene Lima (PSB) e Silval Barbosa (PMDB).

A Comissão de Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso tem a deputada Verinha Araújo (PT) e os deputados Sérgio Ricardo (PPS), J. Barreto (PL), Sebastião Rezende (PTB) e Dilceu Dal Bosco (PFL).

A Comissão de Defesa do Consumidor está composta pelos deputados Sérgio Ricardo (PPS), Nataniel de Jesus (PMDB), Sebastião Rezende (PTB), José Carlos de Freitas (PFL) e Carlos Brito (PPS). A de Direitos Humanos por Mauro Savi (PPS), Ságuas Morais (PT), Zeca D’ Avila (PFL), Eliene Lima (PSB) e Carlão Nascimento (PSDB).

A Comissão de Redação tem os deputados Chico Daltro (PP), Carlos Brito (PPS) e Campos Neto (PFL). Já a Comissão Municipalista é composta pelos deputados Pedro Satélite (PPS), Verinha Araújo (PT), José Carlos do Pátio (PMDB), Humberto Bosaipo (sem partido) e Carlão Nascimento (PSDB).

Lideranças

Os líderes de partido na Assembléia Legislativa para a 15ª Legislatura são: PP - Pedro Satélite; PFL - Zeca D´Avila; PTB - Sebastião Rezende; PT- Ságuas Morais; PSB - Eliene Lima; PSDB Carlão Nascimento e, PL - J.Barreto.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com