Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de dezembro de 2003 10h11


O QUARTO SUPLENTE DO PMDB, O EX-VEREADOR DE ARAPUTANGA SIDNEY SALOMé, FOI EMPOSSADO HOJE (18) NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, EM SUBSTITUIçãO AO DEPUTADO NATANIEL DE JESUS, QUE FICARá AFASTADO DO LEGISLATIVO, POR UM PERíODO DE TRêS MESES. O PERIODO DE AFASTAMENTO VAI ATé MARçO DE 2004. SALOMé é PRé-CANDIDATO A PREFEITO DE ARAPUTANGA, NAS ELEIçõES DO ANO QUE VEM

AL empossou hoje Sidney Salomé (PMDB)

Nas eleições de 2002, o suplente teve 6.440 votos e é o quarto suplente do partido

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O quarto suplente do PMDB, o ex-vereador de Araputanga Sidney Salomé, foi empossado hoje (18) na Assembléia Legislativa, em substituição ao deputado Nataniel de Jesus, que ficará afastado do Legislativo, por um período de três meses. O periodo de afastamento vai até março de 2004.

Sidney Salomé é pré-candidato à disputa das eleições municípais do ano que vem em Araputanga. Nas eleições de 2002 para deputados, Salomé teve 6.440 votos.

Antes dele, figuram como suplentes os vereadores Totó Parente, Juares Costa, de Cuiabá e Sinop, respectivamente e ainda Dimas Melo. Ele foi vereador em Araputanga de 1997 a 2000.

Segundo Nataniel, a vinda de Salomé é uma estrategia do partido que busca fortalecer a sigla para as eleições de 2004 em todo o Vale do Jauru. “Em Araputanga o Sidney tem grandes chances de se eleger prefeito.

Temos que dar essa atenção à região que é carente em infra-estrutura e no social”, disse Nataniel.

O parlamentar acrescentou ainda que será um fato histórico para o partido, que terá pela primeira vez um representante do município na Assembléia Legislativa. “Araputanga já está em festa, ao saber que Sidney Salomé vai representar a região”, disse.

Já o próximo suplente a assumir o cargo de deputado disse que a região está descoberta politicamente, por falta de um representante no Parlamento estadual.

“Vou buscar viabilizar mais infra-estrutura para o município junto ao governo para toda a região. Entre elas, está a geração de emprego. Lá é uma região de fronteiras e muitas pessoas estão deixando a região por falta de oportunidade de emprego”, destacou.

Entre as propostas que o defenderá no Parlamento está uma atenção por parte do governo para os setores de educação e saúde. “Lá esses problemas precisam ser discutidos em nivel estadual. Já chegamos no passado a ter cinco deputados e hoje não temos nenhum. Politicamente ela não existe. Vamos pontuar cada problemas de cada município da região da Grande Cáceres para serem discutidos”, disse.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 2597 / 9982-0261 / 9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com