Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 7 de julho de 2005 18h02


O STAND DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA NA 41º EXPOSIçãO INTERNACIONAL AGROPECUáRIA, COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CUIABá (EXPOAGRO) Já ESTá PRONTO. ELE REFORçA A DISPOSIçãO DA CASA EM ESTAR AO LADO DA SOCIEDADE EM TODAS AS ATIVIDADES QUE POSSAM GERAR DESENVOLVIMENTO PARA O ESTADO. DE ACORDO COM O SECRETáRIO GERAL, EX-DEPUTADO ROBERTO NUNES, A PARTICIPAçãO NA EXPOAGRO FOI UMA FORMA...

AL está presente na 41ª Expoagro

Parlamento vai mostrar ações que vêm sendo desenvolvidas através do Plano Estratégico da Casa

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O stand da Assembléia Legislativa na 41º Exposição Internacional Agropecuária, Comercial e Industrial de Cuiabá (Expoagro) já está pronto. Ele reforça a disposição da Casa em estar ao lado da sociedade em todas as atividades que possam gerar desenvolvimento para o estado. De acordo com o secretário geral, ex-deputado Roberto Nunes, a participação na Expoagro foi uma forma que a Assembléia encontrou para mostrar à população que além de cumprir o seu papel de fiscalizar o Executivo, o parlamento trabalha para fazer a integração e luta pelo desenvolvimento do Estado.

“Por determinação da Mesa Diretora, através do presidente Silval Barbosa e do primeiro-secretário José Riva, estamos trabalhando também para promover o bem estar social, incentivar o desenvolvimento sustentado do meio ambiente e atender a demandas através de campanhas assistenciais e vamos mostrar tudo isso para a população. Vamos reforçar o contato com a sociedade para que ela saiba que a assembléia é a Casa do Povo”, salientou Nunes.

O espaço na Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), agrega as produções do Instituo Memória, Escola do Legislativo, Secretaria de Imprensa e, Cooperativa de Créditos, Sindicato e Associações dos Servidores -Credlegis, Sindal e Assalmat, respectivamente.

De acordo com o secretário, Osmar de Carvalho, a Secretaria de Imprensa (SIMP) vai disponibilizar para o público presente o portal da Casa. Nele o visitante poderá fazer um passeio virtual e conhecer a estrutura da Assembléia Legislativa, incluindo os parlamentares, as comissões permanentes, secretarias, Instituto Memória, além das matérias produzidas pela equipe de imprensa da Casa.

Já o Instituto Memória disponibiliza ao público um painel com originais de legislações temáticas dos anos de 1835 a 2005, sob o enfoque do agronegócio, incluindo suinocultura, pecuária, avicultura, cotonicultura e outros. Segundo Isis Catarina Brandão, um segundo painel traz curiosidades históricas sobre a economia de Mato Grosso.

De 1.800, por exemplo, será possível conferir como estavam as exportações que já naquele tempo despontava com produtos como algodão, sal, madeira e carne de jacaré. É possível também verificar para onde eram direcionados os investimentos da época, com a mostra de projetos, resoluções e mensagens, então aprovadas.

Numa parceria entre instituto e Secretaria de imprensa, uma exposição fotográfica retrata a dinâmica dos trabalhos em plenário, com ênfase para as Sessões Especiais e Solenes sobre diversos temas. “Vamos levar também cópia original da Constituição de 1935 e da Lei que transferiu a capital Vila Bela para Cuiabá em 1835”, explicou Isis Catarina.

A Escola do Legislativo fará demonstração do Programa “Ação pela Cidadania” que vem sendo desenvolvido em bairros de Cuiabá e municípios do interior do estado. As entidades representativas dos servidores farão demonstração dos serviços oferecidos.

“Será mostrado um conjunto de ações, que vêm sendo desenvolvidas através de um plano estratégico que temos na Casa e que agora poderão ser conferidos pela população”, sintetizou Roberto Nunes.

Mais informações
Secretaria de Imprensa da AL
613-2553


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com