Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 28 de junho de 2002 00h00


AL GARANTE RECURSOS PARA PREVENçãO

AL garante recursos para prevenção

Emenda proposta por Bosaipo fortalece trabalho da Maçonaria

HAROLDO ASSUNÇÃO / ALMT



A Assembléia Legislativa aprovou, na sessão noturna de terça-feira (19), emenda aditiva à Lei de Diretrizes Orçamentárias destinada a assegurar recursos para o projeto de prevenção às drogas que a Maçonaria desenvolve. A parceria entre o Legislativo e a Ordem foi firmada em recente reunião do presidente da Casa, deputado Humberto Bosaipo (PL) - autor da emenda à LDO -, com Grão-Mestres e Veneráveis Mestres da Ordem em Mato Grosso.

Baseado em palestras dirigidas à juventude e na formação dos chamados “agentes multiplicadores”, este trabalho vem sendo realizado com sucesso pelo Grande Oriente do Brasil em Mato Grosso - um dos Poderes Institucionais da Ordem no Estado. “Com o apoio financeiro do Poder Público, o alcance desta iniciativa será ampliado, em benefício dos jovens mato-grossenses”, afirmou o presidente do Legislativo ao explicar a emenda aditiva proposta.

Bosaipo adiantou que a emenda deverá ser sancionada sem nenhum obstáculo, pois conta com o apoio do governador Rogério Salles - que também é membro da Ordem. Na reunião com o presidente do Legislativo o Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil no Estado de Mato Grosso, Ildomar Oliveira de Freitas, assegurou que o apoio governamental irá possibilitar a ampliação do projeto. “Apesar da limitação financeira, este trabalho está sendo desenvolvido com sucesso pela Ordem. Em Rondonópolis e Alta Floresta, com o apoio logístico das prefeituras, já conseguimos formar mais de três mil multiplicadores. A parceria entre a Ordem e o Estado será fundamental para fortalecer o combate a este mal que corrói a sociedade”, assinalou.

Freitas também aproveitou a oportunidade para propor a integração dos três Poderes Institucionais - ou Potências - da Ordem (Grande Oriente do Brasil em Mato Grosso, Grande Oriente do Estado de Mato Grosso e Sereníssimas Grandes Lojas do Estado de Mato Grosso), a fim de fortalecer a realização do projeto, proposta consensualmente acolhida pelos Grão-Mestres e Veneráveis Mestres presentes. “O pensamento maçônico é único, o objetivo é um só, a satisfação dos obreiros é o resultado social”, resumiu o Grão-Mestre Anselmo Falcão de Arruda.

Conforme o entendimento dos Grão-Mestres e Veneráveis Mestres presentes à reunião na presidência do Legislativo, a parceria entre a Ordem e o Poder Público no projeto de prevenção ao uso de drogas será o primeiro passo de uma cooperação mútua que produzirá importantes resultados sociais. “Temos que somar todos os esforços para aliviar o sofrimento humano, finalidade que orienta a filosofia da Ordem”, ponderou Carlos Leite, Venerável Mestre da Loja Razão e Lealdade.

Em:28.06.2002


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com