Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 2 de maio de 2006 10h54


O COORDENADOR DO PLANO ESTRATéGICO DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, PROFESSOR ABíLIO CAMILO FERNANDES PARTICIPOU NO FINAL DO MêS PASSADO, EM NOVA LIMA (MG), DO CURSO “GESTãO PARA RESULTADOS – MODALIDADE ABERTO”. DE ACORDO COM O PROFESSOR, O CURSO TEVE COMO PRINCIPAL OBJETIVO CAPACITAR...

AL quer gestão para resultados até dezembro

Todas as secretarias da Assembléia Legislativa devem ganhar esse sistema de resultados significativos

JOSÉ LUIS LARANJA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O coordenador do Plano Estratégico da Assembléia Legislativa, professor Abílio Camilo Fernandes participou no final do mês passado, em Nova Lima (MG), do curso “Gestão para Resultados – Modalidade Aberto”. De acordo com o professor, o curso teve como principal objetivo capacitar o participante para obter resultados significativos em sua área de responsabilidade. “O foco do curso foi baseado no gerenciamento da rotina do dia-a-dia, onde os métodos para alcançar resultados foram abordados com detalhes e práticas em exercícios”, explica Abílio Fernandes.

Promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), o curso teve 70% do tempo dedicado às atividades práticas, durante as quais, os participantes aplicaram os conceitos recebidos e tiveram a oportunidade de discutir com o instrutor do INDG, os metidos para atingir resultados.

“Após o treinamento, os participantes estarão apto a iniciar a melhoria do gerenciamento dos seus processos, obtendo ganhos imediatos em qualidade e produtividade”, avaliou o professor.

Antes mesmo da realização do curso, o coordenador admite que o Plano Estratégico implantou esse sistema na Assembléia Legislativa em março deste ano. “Iniciamos na Secretaria de Administração e Patrimônio com sucesso e esperamos concluir o trabalho em maio, para que possa servi-lo de referência as demais secretarias”, lembrou Abílio, garantindo também que até dezembro, as demais secretarias deverão adotar a Gestão de Resultados.

De agora em diante, o professor falou que a Assembléia deverá trabalhar a padronização dos processos, criando em cada uma delas os procedimentos operacionais padrão (POP).

“Nosso objetivo maior é melhorar a gestão e alcançar os resultados positivos. Já realizamos na presidência, através do Núcleo de Produção Legislativo, quando abordamos na elaboração e recebimento de ofícios e os resultados foram altamente positivos”, ressaltou Abílio.

Durante o curso de Nova Lima, foram discutidos diversos temas, entre os quais, conceito do sistema, processo metido, forma de priorização, como medir resultados, gestão à vista, como gerenciar para melhorar e manter resultados, mapeamento dos processos, padronização de tarefas, diagnóstico do trabalho operacional, tratamento de anomalias, sistema participativo de gestão, visão sistêmica, gerenciamento do crescimento do ser humano, desenvolvimento de competências para resultados e lideranças e modelo mental de gestão.

Participaram do curso, gerentes, diretores, chefes de seções ou cargos correlatos e staff de todas as áreas.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
Fones: 3901-6310/6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com