Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 19 de agosto de 2005 17h03


A ASSEMBLéIA LEGISLATIVA REALIZA NESTA SEGUNDA-FEIRA (22), àS 14 HORAS NA CâMARA MUNICIPAL DE CáCERES, UMA AUDIêNCIA PúBLICA PARA DISCUTIR A IMPLEMENTAçãO DA LEI 7.677 DE 2002 QUE CRIOU O CERTIFICADO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL. A LEI é DE AUTORIA DOS DEPUTADOS HUMBERTO BOSAIPO (PFL) JOSé RIVA E ELIENE LIMA (PP). “VAMOS INTERIORIZAR A DISCUSSãO PARA AMPLIAR AS PARTICIPAçõES DE EMPRESAS, EM TODAS AS REGIõES DO ESTADO”, DISSE HUMBERTO BOSAIPO, AUTOR DO PEDIDO DE AUDIêNCIA NAQUELE MUNICíPIO...

AL realiza hoje audiência pública em Cáceres

Meta é discutir a lei que certificará as empresas de destaques no social

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



A Assembléia Legislativa realiza nesta segunda-feira (22), às 14 horas na Câmara Municipal de Cáceres, uma Audiência Pública para discutir a implementação da Lei 7.677 de 2002 que criou o Certificado de Responsabilidade Social. A Lei é de autoria dos deputados Humberto Bosaipo (PFL) José Riva e Eliene Lima (PP). “Vamos interiorizar a discussão para ampliar as participações de empresas, em todas as regiões do estado”, disse Humberto Bosaipo, autor do pedido de audiência naquele município.

Segundo Bosaipo, para o debate foram convidados representantes políticos, empresários e a comunidade em geral, de todos os municípios que compõem o vale do Guaporé.

Conforme a Lei, o certificado vai ser conferido anualmente para as empresas, órgãos públicos e organizações não governamentais que desenvolvam ações em prol da sociedade e projetos direcionados ao bem estar dos seus funcionários. Para ter acesso, elas terão ainda que apresentarem o balanço social até 30 de março do ano subseqüente.

O Balanço Social permite identificar o perfil da atuação social dessas instituições durante o exercício contábil, a qualidade de suas relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, a forma de interação delas com a comunidade e sua relação com o meio ambiente.

Para selecionar as empresas a Assembléia uma comissão foi formada. Ela avaliará os quesitos e indicará as empresas que farão jus ao certificado. Compõem a Comissão, a AL, Sesi, Fiemt, Fecomércio, Sindicato dos Contabilistas, Famato, AMM, e Associação de Mulheres de Negócios (BPW/Cuiabá).

Além dos certificado as empresas disputarão o troféu de responsabilidade social do ano. Tanto o certificado como o troféu conferirá Selo de Qualidade Social às empresas. Para essa disputa, elas serão classificadas em oito categorias: micro e pequena empresa, média empresa, grande empresa, Ongs que desenvolvem projetos sociais, Ongs que desenvolvem projetos culturais, Ongs que desenvolvem projetos de turismo, Ongs que desenvolvem projetos de meio ambiente e órgãos públicos.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com