Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 19 de maio de 2004 15h24


O PRESIDENTE DA CASA, DEPUTADO RIVA, AFIRMOU QUE O LEGISLATIVO VAI TENTAR DISCUTIR NOVAMENTE A POSSIBILIDADE DE ALTERAçãO NO SUBSíDIO DO GOVERNADOR DO ESTADO, POIS é A úNICA FORMA DE DAR REAJUSTE, SEM SER POR MEIO DE GRATIFICAçõES, UMA VEZ QUE OS SALáRIOS NãO PODEM ULTRAPASSAR O RENDIMENTO DO CHEFE DE ESTADO...

AL tenta evitar greve de delegados

Riva busca reabrir diálogo entre categoria e governo em reunião que será realizada na Assembléia Legislativa

ANDRÉIA FONTES / ASSESSORIA DE IMPRENSA



Presidente da Assembléia Legislativa, o deputado José Riva (PTB) intermediou para amanhã (20), às 15 horas, uma reunião entre delegados e governo do Estado na tentativa de reabrir o diálogo com a categoria e evitar a greve deflagrada para a próxima sexta-feira (21). O Secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, vai participar da discussão que acontecerá na Assembléia.

Riva ainda afirmou que o Legislativo vai tentar discutir novamente a possibilidade de alteração no subsídio do governador do Estado, pois é a única forma de dar reajuste, sem ser por meio de gratificações, uma vez que os salários não podem ultrapassar o rendimento do Chefe de Estado.

Secretário Chefe da Casa Civil, o deputado Joaquim Sucena (PFL) garantiu que o governo estará empenhado em buscar mais uma vez o diálogo com os delegados. “Vamos tentar encontrar uma solução que atenda a categoria, mas que dê ao governo possibilidades de cumprir o que for tratado. A greve não interessa nem ao governo e nem a sociedade, mas precisamos encontrar mecanismos para atender aos dois lados”.

Os delegados alegam não ter reajuste há oito anos e reivindicam uma verba uma verba indenizatória de R$ 2,8 mil incorporada ao salário.

Mais Informações:
Assessoria de Imprensa do Deputado Riva
Fones: 613-2501/ 9972-8390
www.joseriva.com.br


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com