Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 21 de julho de 2003 08h56


O DEPUTADO ALENCAR SOARES (PSDB) INFORMOU QUE DESEMPENHA TRABALHO NAS BASES ELEITORAIS DA SUA REGIãO. O OBJETIVO é CONQUISTAR O ELEITORADO PARA GARANTIR SUA VITóRIA, NAS ELEIçõES DE 2004, à PREFEITURA DE BARRA DO GARçAS. O DEPUTADO DIZ QUE O PARTIDO PRETENDE LANçAR CANDIDATURAS PRóPRIAS EM TODOS OS MUNICíPIOS E PARA ISSO TRABALHA EM RITMO ACELERADO...

Alencar percorre Vale do Araguaia e reúne líderes

Licenciado da Assembléia Legislativa, o deputado articula sua candidatura à Prefeitura do município durante o recesso

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado Alencar Soares (PSDB) informou que desempenha trabalho árduo nas bases eleitorais da sua região. O objetivo é conquistar o eleitorado para garantir sua vitória, nas eleições de 2004, à Prefeitura de Barra do Garças.

Conforme Alencar, o partido pretende lançar candidaturas próprias em todos os municípios e para isso trabalha em ritmo acelerado. “Estamos aproveitando o momento de licença para visitar as bases e articular mecanismos que resultem em vitórias eleitorais e, principalmente, estamos checando as cidades para verificar de perto as reais necessidades da população para que depois possamos elaborar propostas que supram as necessidades de cada município”, explicou o parlamentar.

Desde que o partido o lançou pré-candidato a prefeito, Alencar Soares disse que começou uma luta incansável pela região do Vale do Araguaia como forma de emplacar mais esse desafio. “Sempre defendi proposições voltadas para a população no Poder Legislativo, por isso, quero dar continuidade ao meu trabalho na Prefeitura de Barra do Garças e assegurar melhorias na qualidade de vida deste povo”, justificou.

Alencar Soares defende que a educação é o primeiro caminho para mudar de forma positiva a qualidade de vida do povo mato-grossense.

“Se uma criança começa a receber um bom tratamento, como noções básicas de higiene, numa creche, por exemplo, com certeza, ela virá a ser uma pessoa adulta com objetivos diferentes daquelas que crescem distantes da sala de aula”, comparou, ao acrescentar que a educação é um dos pilares para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Governabilidade

Parlamentar da oposição, Alencar Soares disse que sua postura na Assembléia Legislativa sempre foi a de defender os interesses da população. No entanto, o deputado assegura que Mato Grosso teve, no primeiro semestre, um momento de transição pela mudança dos Governos Federal e Estadual.

“Nesse período, a Assembléia desempenhou muito bem o seu papel. Discutimos e aprovamos as matérias sadias do Executivo e o que prevaleceu foi o bom senso. Portanto, se Mato Grosso andou, nós contribuímos, se não andou, a Assembléia fez a sua parte”, frisou.

O deputado atribui o bom andamento dos trabalhos interligados do Executivo com o Legislativo graças à boa postura do Governo. “Tivemos várias audiências públicas, seminários sobre a Reforma Tributária e outros eventos que envolveram a participação popular como forma de ouvir e discutir os anseios da sociedade. Inclusive, chegamos a convocar alguns secretários do Executivo, para prestar contas dos recursos de suas pastas”, lembrou.

Reformas

O parlamentar argumentou que ainda é cedo para fazer qualquer análise dos governos. Contudo, avalia que as Reformas da Previdência e Tributária estão sendo conduzidas de forma correta.

“Todos os deputados se envolveram nas discussões com a população“, disse Alencar, ao frisar que é totalmente contra a taxação dos inativos como prevê a Reforma da Previdência, daí a importância em discutir as matérias.

Projetos

Dentre os Projetos de Lei apresentados pelo deputado Alencar Soares, estão o que autoriza o Poder Executivo a efetuar o parcelamento dos débitos fiscais vencidos referente ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e multas de trânsito estadual e o que dispõe sobre a realização do exame de aptidão física e mental no processo de habilitação para que possa ser feito pelo plano de saúde do candidato, ao contrário de atualmente, quando o exame é realizado pelos médicos credenciados no Departamento de Trânsito (Detran).

“São propostas viáveis que beneficiariam a população que convive com uma enorme carga tributária, aliada à crise do desemprego. Além disso, essas proposições não alteram a receita do Estado, apenas facilitam a vida do cidadão que precisa estar apto com sua Carteira de Habilitação e documentos do seu automóvel para trabalhar”, explicou.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com