Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 16 de junho de 2006 11h14


A SECRETáRIA ESTADUAL DE EDUCAçãO, ANA CARLA MUNIZ, SERá QUESTIONADA, NA PRóXIMA TERçA-FEIRA (20/06), NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, SOBRE PROBLEMAS EM SUA PASTA. O REQUERIMENTO DE CONVOCAçãO DA SECRETáRIA FOI APRESENTADO PELA DEPUTADA VERA ARAúJO, DO PT...

Ana Carla presta contas na AL amanhã

A sessão desta terça-feira será exclusiva para o depoimento de Ana Carla e tem início previsto para as 17h

SÉRGIO FERNANDES / ASSESSORIA DE GABINETE



A secretária estadual de Educação, Ana Carla Muniz, será questionada, na próxima terça-feira (20/06), na Assembléia legislativa, sobre problemas em sua pasta. O requerimento de convocação da secretária foi apresentado pela deputada Vera Araújo, do PT. Esta será a segunda tentativa dos parlamentares em inquirir a secretária. O depoimento de Ana Carla estava marcado para o dia 31 de maio, porém, alegando uma reunião de última hora agendada pelo governador com seu secretariado, ela não compareceu à Assembléia.

A sessão da próxima terça-feira será exclusiva para o depoimento de Ana Carla e tem início previsto para as 17h. Dentre outros temas, Vera irá questionar a secretária sobre a má qualidade das reformas nas escolas públicas e irregularidades na pasta apontadas pela Controladoria Geral da União (CGU).

Outro assunto a ser debatido na convocação será a não contabilização do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) como receita vinculada para investimento na Educação. Cálculos feitos pelo gabinete da deputada apontam que, em 2004 e 2005, as perdas da Educação, Saúde e pesquisa com essa atitude do Executivo ultrapassam 100 milhões de reais.

Vera irá questionar a secretária ainda sobre a denominação das escolas com a utilização de nomes de pessoas vivas. Vera se queixa que a família do governador tem sido privilegiada, em detrimento de educadores e colaboradores da comunidade escolar, os quais deveriam ser alvos das homenagens. Outro questionamento será quanto a não utilização de recursos depositados pelo governo federal para o transporte escolar. Vera considera o fato como grave, já que muitos alunos não tiveram dificuldades em freqüentar as aulas nas zonas rurais de diversos municípios, devido às dificuldades de transporte.

A ausência da secretária, na primeira convocação, foi considerada um desrespeito pelos parlamentares de oposição. A ausência não foi comunicada com antecedência, mas em plena sessão. O líder do governo na Assembléia, deputado Mauro Savi (PPS), pediu desculpas pelo fato na ocasião, já que estaria com o ofício de justificativa de ausência da secretária. Porém, não o teria entregado com antecedência por também ter participado da reunião do governador com seu secretariado.

Mais informações
Assessoria de Comunicação da AL
Fones: 3901-6310/ 6613


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com