Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 15 de maio de 2003 17h16


A DEPUTADA ANA CARLA MUNIZ (PPS) APRESENTOU INDICAçãO AO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI (PPS), EXTENSIVA AO SECRETáRIO DE EDUCAçãO GABRIEL NOVIS NEVES, PEDINDO QUE O ESTADO VIABILIZE LIVROS DIDáTICOS PARA OS ESTUDANTES DO NíVEL MéDIO DA REDE PúBLICA DE MATO GROSSO.A INDICAçãO FOI FRUTO DE ENCONTRO ENTRE OS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL JOSé DE MESQUITA.

Ana Carla quer Estado doando livros para alunos

Dados da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seduc) dão conta que em Cuiabá existem 44 escolas estaduais que atendem 21.703 alunos

ASSESSORIA DE GABINETE / ALMT



A deputada Ana Carla Muniz (PPS), apresentou na Sessão de quarta-feira, indicação ao Governador Blairo Maggi (PPS), extensiva ao Secretário de Educação Gabriel Novis Neves, pedindo que o Estado viabilize livros didáticos para os estudantes do Nível Médio da Rede Pública de Mato Grosso.

A indicação foi fruto de encontro entre os alunos da Escola Estadual José de Mesquita e a parlamentar, quando eles visitaram a Assembléia Legislativa do Estado, no programa “Por Dentro do Parlamento”. No encontro em que Ana Carla foi a palestrante, os estudantes reclamavam que não tinham condições de tirar xerox dos livros e muito menos comprá-los.

Dados da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEDUC), dão conta que em Cuiabá existem 44 escolas estaduais que atendem 21.703 alunos. Em Rondonópolis, terceiro maior município do Estado, são 20 escolas estaduais que congregam 8.428 estudantes.

Para a deputada, a falta de livros gera uma concorrência desleal dos estudantes da rede privada de ensino para com os da rede pública. Segundo Ana Carla, o Estado tem que garantir uma educação justa, gratuita e de qualidade para toda a população.

“Enquanto os alunos da rede privada dispõem de amplo material de pesquisa, que vai de livros e bibliotecas atualizados, passa por laboratórios de ponta e chega aos computadores conectados à internet, os da rede pública não têm sequer os livros. As conseqüências disto, vemos quando estes alunos vão prestar vestibular nas universidades públicas, geralmente não passam no vestibular e ficam de fora do ensino superior, ao contrário dos que vieram da rede privada”, finaliza Ana Carla.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Deputada Ana Carla Muniz (PPS)
Fones: 613-2607 / 9958-8729


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com