Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 5 de novembro de 2003 11h47


Apiacás pode ganhar agência do Banco do Brasil

Deputado Juliano Jorge também intermediou a efetivação de convênio com a SES para reforma do Hospital de Apiacás

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



“A reforma do hospital já é uma realidade”, essa foi a declaração, em tom de desabafo, da prefeita de Apiacás, Silda kochemborger (PTB) ao se referir a efetivação do convênio com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), no valor de R$ 20 mil, que devem ser repassados ao município, ainda nesta semana, para a conclusão da reforma do Hospital Municipal de Apiacás.

A prefeita explicou que a casa de saúde, que funciona há 10 anos, não tinha recebido nenhum reparo desde a sua inauguração. “Graças ao intermédio do deputado Juliano Jorge conseguimos articular esse recurso ao município”, agradece Silda, ao acrescentar que a prefeitura por meio de recursos próprios promoveu toda a pintura interna do estabelecimento e que, agora com ajuda da SES, efetuará a pintura externa do prédio hospitalar.

“Será de sua importância para a comunidade que depende dos serviços desse hospital, que, aliás, é o único da cidade e, que agora sua total reforma já é uma realidade”, comemorou a prefeita.

BB

Outra reivindicação da população que já está sendo articulada pelo deputado Juliano Jorge é a instalação de uma agência do Banco do Brasil em Apiacás. O município, que possui cerca de 14 mil habitantes, conta apenas com três postos bancários: Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

“O serviço oferecido pelos postos de atendimentos bancários são limitados, e isto obriga os moradores a se deslocarem da cidade para obter transações mais complexas, como empréstimos e financiamentos”, explica a prefeita, ao destacar que a agência do BB mais próxima está a 70 quilômetros do município, em Nova Monte Verde. Contudo, a de Alta Floresta, distante a 208 quilômetros, é a mais utilizada por ser a cidade pólo da região norte, onde se localiza também a Comarca. “As pessoas aproveitam a viagem para resolver outros assuntos, que na maioria das vezes só estão disponíveis em Alta Floresta”, complementou, ao citar o trabalho judicial como exemplo.

“O projeto da agência já está aprovado, agora estamos intermediando a instalação da unidade com o superintendente do banco, Dam Conrado”, ressaltou o deputado.

Judiciário

Está prevista a inauguração da Comarca de Apiacás para fevereiro de 2004, que deverá atender as cidades vizinhas de Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes. “Além disso, irá desafogar o trabalho do Fórum de Alta Floresta que devido a grande demanda os processos levam anos para serem concluídos”, sintetizou Juliano Jorge.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9972-0261/ 9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com