Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 1 de setembro de 2021 10h35


Infraestrutura

Nininho articula e Sinfra aprova projeto da MT-448

A pavimentação de 68 km será entre o entroncamento da MT-130 até a Vila Itaquerê, em Novo São Joaquim.

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: MAYKE TOSCANO / GCOM

A terça-feira (31) foi de conquista para a região do Araguaia. Por meio da articulação do deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, o governador Mauro Mendes (DEM) confirmou aos prefeitos a aprovação do projeto da pavimentação na MT-448, entre o entroncamento da MT-130 até a Vila Itaquerê, em Novo São Joaquim. 

O núncio foi feito após uma reunião do parlamentar com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, acompanhada pelos prefeitos dos municípios Arimateia (Santo Antônio do Leste); Zé Bueno (Campinápolis); Fernando Gorgen (Querência); Dr. Mariano (Água Boa); Salgadinho (Nova Nazaré) e Baco (Cocalinho), vereadores da região e o deputado estadual Gilberto Cattani (PSL).

“A gente sempre espera e aguarda há muitos anos que um governador fizesse esse asfalto. O governador Mauro Mendes está fazendo o que os outros não fizeram em mais de 25 anos. O projeto para começar a obra já está pronto e vai diminuir 200 km para ir de Nova Xavantina a Cuiabá. E para nós é muito importante porque a população que precisa vir a Capital ou a outros lugares consegue chegar mais rápido”, afirmou o prefeito de Nova Xavantina, João Bang.

A pavimentação compreende um trecho de 68 km. Com a aprovação, a proposta segue para elaboração do termo de referência. De acordo com o deputado Nininho, a obra vai trazer uma nova alternativa de rota na região, e também, encurtar as distâncias para o deslocamento do ir e vir da população.

“Esse traçado vai ligar a região Sul com o Araguaia. A estrada vai passar por Novo São Joaquim e amenizar o risco de acidentes na BR-07. Obras como esta não é apenas uma alternativa para escoamento de produção, é para toda população, tem muita gente na região que anseia por acesso, e agora, essa região vai ser contemplada”, ratificou Nininho.

“Eu repito por onde eu passo que nós teremos dois momentos em Mato Grosso, antes de depois de Mauro Mendes, sou grato ao governador e toda sua equipe pelo trabalho que têm feito à população. E o nosso papel é esse, nós apontamos as necessidades, fazemos gestão para a conquista juntamente com vereadores e prefeitos, e os resultados aparecem”, agradeceu o deputado. 

O governador destacou que é papel do Estado ajudar todos os municípios a melhorar a infraestrutura. Ele lembrou que o Governo de Mato Grosso já entregou 825 quilômetros de asfalto novo e ainda neste semestre terá outros 1.500 KMs contratados para execução, em todas as regiões.

“Com a ajuda dos bons prefeitos e dos bons parlamentares, estamos conseguindo atender bem o cidadão nos 141 municípios. Estamos com um programa muito consistente, com 2.500 KMs de asfalto novo até o final da gestão e ainda vamos deixar mais de 4.000 KMs de projetos aprovados para a futura administração poder executar”, concluiu.

 

 


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320