Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 22 de julho de 2020 15h05


ATUAÇÃO

Após mobilização social e fiscalização parlamentar, MT-100 será concluída

O Diário Oficial de MT publicou o edital de licitação para pavimentação de 18 km do trecho do Pontal do Araguaia a Torixoréu

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Em dezembro de 2019, o deputado Ulysses Moraes realizou uma fiscalização na MT-100 no trecho do Pontal do Araguaia a Torixoréu. A situação é precária e a população vinha se manifestando, enviando vídeos mostrando a realidade e reclamando sobre o local. Mas, após toda essa mobilização, a cobrança teve bons resultados. Na segunda-feira (20), o edital de licitação para conclusão da obra foi publicado no Diário Oficial de Mato Grosso. Serão 18 quilômetros de asfalto.

“Na época, recebemos muitas denúncias da população de que havia enormes erosões na estrada que demandavam reparos urgentes ao menos para amenizar os problemas até que a obra fosse concluída, por isso fui conferir e fiscalizar o local. No dia do Natal, fiz essa fiscalização e os buracos naquela rodovia de chão eram tão grandes que consegui entrar nos buracos e andar por eles, que estavam literalmente no meio da estrada”, disse Moraes.

Nesse sentido, o parlamentar fez uma série de requerimentos e indicações à Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso para manutenção e pavimentação de diversos trechos entre os municípios de General Carneiro e São Joaquim, Alto Taquari a Alto Araguaia, Araguainha a Ponte Branca e Barra do Garças a Torixoréu.

O parlamentar mostrou a situação em um vídeo nas redes sociais e cobrou uma solução ao governo de MT. “Esse trecho foi promessa de diversos governadores, estamos falando de apenas 18 km. Aquilo é intransitável, não tem a mínima condição para a população do Vale do Araguaia”, disse Moraes.

E as cobranças e mobilização dos munícipes tiveram resultados positivos. “Finalmente, saiu a licitação para pavimentação desse trecho e a conclusão dessa obra será um alívio para população. Aí está a prova de que a fiscalização vale a pena. Vamos continuar fiscalizando e cobrando por melhorias”, finalizou o parlamentar.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes